Menu

PEGANDO FOGO: Confira ” Coluna Faisqueira ” desta sexta -feira (04). Leia

 

Carrapateira:

Exemplo para o mundo No município de Carrapateira (PB), a prefeita decretou quarentena em função do Covid 19. Nem a maior cidade do país, São Paulo, está tendo esta medida. Muitos ficaram a imaginar o que teria a ser “fechado” na cidade e quais as aglomerações tão repentinas, depois das eleições, que teriam feita a ilustre gestora tomar esta drástica medida. Em terra de sapos, de cócoras com eles.

Incompetência

A mesa de Câmara Municipal de Cajazeiras teria devolvido a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e que não teria sido aprovada juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA), por falta de assinatura do prefeito. A Câmara sequer poderia ter protocolado a LDO sem a assinatura. A pressa muitas vezes é inimiga da perfeição. Cuidado Zé!

Traição

Tem vereador insatisfeito e que foi “apeado” e “escanteado” da mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras “pregando” que poderá ter surpresa na hora da votação da escolha do novo presidente. Tem gente que pensa que pode se perpetuar no poder. Ledo engano.

Nem Bebé, nem Tomé

O governador João Azevedo acabou com a “briga” bem ligeirinho entre o deputado de Sousa, Lindolfo Pires e o de Cajazeiras, Júnior Araújo, sobre a paternidade de uma obra no município de Sousa: foi o povo que me pediu, disse João Azevedo.

Insatisfação

O eleitor brasileiro, onde teve segundo turno, parece viver desencantado com a politica: a abstenção foi muito maior do que no primeiro turno. Teve cidade que o número de brancos, nulos e não votantes foi superior ao segundo colocado.

O novo reitor da UFCG

Deverá ser encaminhado ainda esta semana a famosa lista tríplice para que o presidente da República nomeei o futuro reitor da UFCG. Bolsonaro não tem dado nem bolas para a questão de ser o primeiro colocado na eleição deva ser o nomeado. Para ele, com sua famosa caneta big, este fato não conta na hora de nomear. Poderemos ter surpresa na UFCG? E se o professor Antonio Fernandes, o terceiro colocado for o nomeado? Já temos o exemplo da UFPB, aqui no nosso terreiro.

Bosco Fernandes

Ficou mais do que demonstrado que o rompimento entre o ex-prefeito de Uiraúna, médico Bosco Fernandes e os “Santiagos”, em razão da Operação Pés de Barros, ficou mais claro ainda com o apoio do mesmo a candidata a prefeita vitoriosa de Uiraúna, Leninha Romão. Alguns amigos e aliados de Bosco acreditam que a decisão dele teria sido importante para a vitória de Leninha. Quem foi rei nunca perde a majestade.

Aposta

Está valendo uma aposta entre um aliado de Zé Aldemir e outro do deputado Júnior Araújo, uma grade de cerveja, para ser degustada no Bar da Graxa, de que o governador João Azevedo vai receber o prefeito Zé Aldemir, levando ao seu lado a deputada estadual Dra. Paula Francinete, e não vai demorar muitos dias e desta vez sem ser preciso protocolar um pedido na Casa Civil. O namoro entre os dois já estaria bem avançado.

Pifou

A tentativa de “derrubar” a chapa encabeçada pelo vereador Eriberto Maciel foi igual a um foguetão que depois de aceso o pavio subiu velozmente até os céus, mas na hora de se ouvir os seus grandes e sonoros tiros, foi igual a “peido de véia”. E os “insatisfeitos” por não terem condições de continuar no poder na Câmara Municipal de Cajazeiras, ficaram com o gosto na boca. Zé Aldemir não dorme em serviço.

Quanto vale o seu passe?

O radialista cajazeirense Nilvan Ferreira, que obteve 163.030 votos como candidato a prefeito de João Pessoa, estaria sendo “cobiçado” por diversos partidos, mas o senador José Maranhão (que está com covid 19), teria dito que Nilvan é o menino de ouro do PMB.

Compromisso

O governador da Paraíba e candidato a reeleição esteve recentemente em Cajazeiras e lhe foi pedido a abertura da Rua João de Sousa Maciel, e em menos de 30 dias uma equipe do DER já está procedendo aos estudos técnicos para a avenida que permitirá o tráfego e chegada até a BR 230. Parece que agora vai. João que passar a ter obras em Cajazeiras com sua assinatura e esta é uma delas.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (04).

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão