Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (23). Leia

Só um milagre

Depois do comício realizado no último sábado na cidade de Triunfo pró candidatura de Expedito Filho e Júnior Glória, com a densidade de aglomeração social, só um milagre poderá fazer com que o número de infectados com o covid 19 não atinge índices alarmantes. A justiça eleitoral silenciou.

Ausência

Aliados da candidata a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (Cidadania) estão estranhando o silêncio do governador João Azevedo, principalmente nas redes sociais, ou nos programas gratuitos do rádio. Eles acreditam que a participação do governador, com obras que pretende fazer na cidade poderia conquistar mais votos do eleitorado mais esclarecido e que desejam ver a cidade crescer.

Nota dez

O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Antonio Vituriano de Abreu, veio a público, via redes sociais, declarar o seu voto a favor do prefeito Zé Aldemir (PP), qualificando e justificando a sua decisão, dando uma NOTA DEZ à gestão de Zé. Como não temos comício, o que é uma lástima, ficamos sem a voz forte do Leão, disse um fanático “viturianista”.

Pobreza

Quem teve acesso às propostas de governo dos três candidatos a prefeito de prefeito, estão considerando-as muito pobres de novidades e numa delas aparece coisas já vencidas e vetadas pelo governo e pelo congresso nacional. Oh céus!

Pesquisa em João Pessoa

O cajazeirense Nilvan Ferreira (MDB), que está disputando a cadeira de prefeito de João Pessoa, esta empatado tecnicamente no 1º lugar com Cícero Lucena (PP) que tem 20,1% e Ele com 19,00%, enquanto Walber Virgulino (Patriota) está com 13% e Ricardo Coutinho (PSB) está 12,5%. Duas novidades: Nilvan em 1º e Ricardo em quarto. Será que o filho de Néco da NPR vai ser eleito prefeito de João Pessoa? Muitos cajazeirenses estão na torcida. A pesquisa Consult/Arapuã, foi registrada no TRE da Paraíba.

Violenta mentira

O radialista e membro da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Gutemberg Cardoso, foi vítima de uma “violenta mentira”, publicada num suposto jornal potiguar, após circular nas redes sociais, de que teria sido preso na Praia de Pipa. Está batendo às portas da justiça para uma punição exemplar do autor da infame noticia.

Programa gratuito

Sem novidades e com poucos ouvintes: isto é o que está sendo constatado pela maioria dos cidadãos cajazeirenses, que tem se esquivado de ligar o rádio no horário destinado aos candidatos para apresentarem suas propostas de governo. “Não dá para aguentar o lero-lero”, afirmam os eleitores.

Já definidos

Todos os candidatos a prefeito de Cajazeiras já teriam mandado fazer pesquisas para consumo interno e nos bastidores comentam que o número de indecisos é muito pequeno. A apenas 25 dias da “onça beber água” era de se esperar esta postura, porque quando a eleição é municipal, o número de indecisos é quase zero. Enquanto para vereador é 30 vezes maior, fato que vem se revelando a cada eleição. Por quê?

Os efeitos

Com a abertura geral do comércio e as aglomerações sociais ampliadas em função da campanha eleitoral a tendência já esperada seria a do aumento do número de infectados pelo covid 19, em Cajazeiras. Com o estacionamento do número de 45 mortos, mais de que repente, em apenas uma semana morreram mais três pessoas e os leitos da UTI ficaram quase no limite.

Muitos dólares   O governo da Paraíba recebeu autorização para contrair empréstimo com bancos internacionais na ordem de U$173 milhões, ou seja 865 milhões de reais, para serem investidos na área de infraestrutura. Finalmente, o tão esperado empréstimo foi liberado. Quanto tocará para os cajazeirenses? Em matéria de esgotamento sanitário o déficit da cidade é enorme.

Novos salários  O prefeito de São Paulo recebe todos os meses a quantia de 24 mil reais, enquanto alguns prefeitos da região do Alto Piranhas chegam a receber até 30 mil reais, com promessas de aumento para a próxima legislatura. Dá para entender? Enquanto a maior cidade do Brasil e da América Latina o seu prefeito recebe 24 mil e as nossos insignes gestores receberem mais do ele?  Em terra de sapos, de cócoras com eles.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (23)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão