Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (16). Confira!

“Bichados”

Em Cachoeira dos Índios, os pretensos candidatos a prefeito, perante a justiça, estão todos envoltos em problemas, isto significa que não teremos os velhos caciques da politica da cidade como candidatos? Acontecendo, o povo agradece, pois toda renovação é benvinda. Alan Seichas e Teta Francisco tiveram os pedidos de candidaturas indeferidos. Viva a justiça!

 

Sem voz

Jeová adora um microfone e um carro de som e está se sentindo “piado” no seu direito de se fazer ouvir pela população e apelou ao TRE da Paraíba para subir num carro de som e “detonar” a candidatura de seu irmão, Marquinhos Campos (PSB), para a prefeitura de Cajazeiras. No segundo turno da campanha para governador, quando Zé Maranhão ganhou de Cássio, a única voz que se ouvia pelas ruas da cidade, de dia e de noite, era a de Jeová em cima de um carro de som. Quer repetir a dose.

 

Marcos e o covid 19

O vice prefeito de Cajazeiras e candidato a reeleição, Marcos do Riacho do Meio (PMDB), foi testado com o vírus do covid 19 e por precaução, já que estaria com dificuldades para respirar, foi encaminhado para a capital do estado. O jeito foi gritar pelo nome do santo antes que a cobra pique.

 

Covid em Cajazeiras

Voltou a impressionar o número de pessoas infectadas com o covid 19 em Cajazeiras e teria atingindo em um único dia 44 pessoas. E tem gente que continua facilitando e dizendo que não tem medo desta doença. As aglomerações em função da campanha política e abertura de todos os bares e restaurantes teria sido a causa principal deste aumento inesperado.

 

Privatização dos Correios

As vezes dá para imaginar que seria bem melhor privatizar os Correios e Telégrafos no Brasil, pois os serviços prestados e as altas taxas cobradas têm se deteriorado cada vez mais. Os correios que era o órgão de mais credibilidade do Brasil, tem sido avaliado nos últimos tempos como um péssimo prestador de serviços.

 

Muitas despesas

O cidadão brasileiro deverá despender dos impostos que paga ao governo a quantidade de 647 milhões de reais nas eleições deste ano. É muito dinheiro aonde a grande quantidade de pessoas que é ocupada nas eleições é voluntária. Porque tanto dinheiro? Porque eleições a cada dois anos? É querer fazer de todos os cidadãos uns verdadeiros babacas. É preciso mudar.

 

Redes sociais

As mais bem elaboradas peças publicitárias que têm sido postadas nas redes sociais, segundo os entendidos em mídia eleitoral, estariam sendo as de Marquinhos Campos (PSB). Estaria utilizando os quase trezentos mil reais do Fundo Partidário, que já recebeu, em algo que poderá lhe dá um retorno positivo em termos de votos

 

Analfabetos

Nenhum candidato a prefeito de Cajazeiras tocou na ferida mais profunda e que mais depõe sobre a cidade que “ensinou a Paraíba a ler”: o analfabetismo entre os jovens acima de 15 anos de idade e prestes a ingressar no mercado de trabalho. Em estatísticas recentes indicavam mais de 15 mil jovens: um número assustador. Que propostas para debelar esta chaga na educação do município?

 

Agronegócio

No setor da economia rural pouco se tem falado, além do obvio sobre projetos que sejam capazes de transformar o município de Cajazeiras num poderoso polo agrícola com a chegada das águas do Rio São Francisco. A preocupação de todos os candidatos é sobre a conservação das estradas municipais, como se estrada boa de se trafegar fosse o suficiente. O potencial agrícola do município é enorme, mas está sendo relegado a um segundo plano.

 

Preço do voto

Continuam as queixas dos candidatos a vereador, a respeito das conversas de pé de ouvido, sobre a grande quantia em dinheiro que o eleitorado da periferia de Cajazeiras, vem pedindo para votar. Acostumou-se a receber um excelente “vale” emergencial de Bolsonaro e não estaria se contentando apenas com uma notinha de 200 reais.

 

Aguerrida

Dra. Paula, deputada estadual (PP) e primeira dama do município de Cajazeiras, para os analistas de plantão, tem se constituído no principal cabo eleitoral do prefeito e candidato a reeleição, José Aldemir. Além de está tendo a capacidade de passar muita credibilidade no que fala, sua voz tem soado nos quatro cantos da cidade, como uma defensora intransigente da moralidade, contra a corrupção e em defesa dos menos favorecidos. As oposições estavam torcendo para ser o contrário. Eita Zé para ter sorte, dizem alguns eleitores.

Fonte:Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (16)

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão