Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (02). Leia

Aposta   O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, segundo se comenta, estaria apostando todas as suas fichas novamente na Operação Andaime, que foi o mote de seus discursos durante a campanha em 2016 e vai continuar “soltando os cachorros” pra cima de Dra. Denise, a quem derrotou nas últimas eleições.

 

Aposta    Por outro lado, Zé Aldemir, vai “cutucar” com vara curta o seu outro opositor, Marquinhos Campos, filiado ao PSB, propalando que o mesmo é o representante da “Operação Calvário”, que tem como principal líder o ex-governador Ricardo Coutinho, que anda tendo muitas dificuldades para se explicar aonde se encontram os milhões de reais que teriam sido desviados no seu governo da área da saúde.

 

Assédio   O principal líder das oposições, do bloco de Dra. Denise, Carlos Antonio, tem sido o protagonista e porta-voz nos ataques ao prefeito Zé Aldemir, candidato a reeleição e o tem bombardeado na sua vida íntima e particular, fatos já amplamente divulgados, mas um dos alvos principais seria a sua esposa Dra. Paula, deputada estadual, que tem reiteradas vezes declarado: “não adianta vir com estas acusações, porque não vou me separar de Zé Aldemir”. Com uma absolvição deste porte, vão ter que mudar o discurso.

Na terra da educação   Cajazeiras, cidade cantada em prosa e poesia como a terra da educação, do saber e da cultura, registra um fato inusitado: os três candidatos a vice-prefeito não têm o Ensino Fundamental completo. Em terra de sapos, de cócoras com eles.

 

Forças ocultas  Foi muito estranha e soou com muita indignação a declaração do Reitor da UFCG, Vilcemário Simões, de que “forças ocultas” estariam impedindo a construção do Novo Hospital Universitário do Sertão em Cajazeiras. A sociedade civil organizada de Cajazeiras quer tomar conhecimento deste “oculto” que está impedindo esta importante obra para todo o sertão da Paraíba. Isto é o que se chama de desgraça.

 

O carnaval  Em entrevista a uma emissora de rádio de Cajazeiras, a candidata a prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise (Cidadania), declarou que se eleita vai fazer o carnaval na Estrada do Amor. Ora, se o carnaval do Rio de Janeiro já foi adiado, imagine  o de Cajazeiras. Enquanto não tiver vacina contra o Covid-19, festas com o povão vão ser difíceis de serem realizadas. Agora, em 2022, tudo é possível.

 

Coberto de razão  O presidente Jair Bolsonaro tem deitado e rolado quando volta a alertar: “desde o inicio que eu venho dizendo, que este negócio de ficar em casa era um tiro no pé, agora eu quero saber, a partir de 2021, com 20 milhões de brasileiros sem nada na vida vão fazer?”

 

Quebrou a cara   Quem esperava que o deputado estadual Jeová Campos iria retirar a candidatura de seu irmão Marquinhos Campos (PSB) e apoiar Dra Denise (Cidadania), ficou a ver navios e as grades de cervejas que foram apostadas todas já bebidas e deixaram embriagados até os que perderam.

 

Quebrou a cara  Também quebraram a cara os que pensavam que seria das famílias Mendes e Campos, representados por Beiga, o candidato a vice-prefeito de Dra. Denise. Nesta parada entraram o governador João Azevedo, o deputado estadual Júnior Araújo e o prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes, mas Jeová resistiu a todas as pressões e a um “racha” na família do alho.

 

Proposta  Deverá ser encaminhada, por uma emissora de rádio de Cajazeiras, uma solicitação para um debate entre os três candidatos a vice-prefeito de Cajazeiras, só desta maneira vamos ouvir as vozes e as propostas, caso cheguem a assumir o governo, mesmo eventualmente.

 

Gravidade   Dra. Paula, deputada estadual, em entrevista a imprensa de Cajazeiras, sem papas na língua, disse que três mulheres praticaram “perjúrio” e foi mais além: todas as três estavam se utilizando dos cargos na prefeitura para “ganhar dinheiro”. Esta denúncia tem que ser apurada com toda a profundidade. Quem tiver as costas largas que aguente as bordoadas.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão