Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (14). Leia

Olhando o futuro

Todas as cenas que estão sendo desenvolvidas no palco da política de Cajazeiras, visam muito mais as eleições para deputado estadual e federal e do governador, do que mesmo as de prefeito. Não tem como os “donos do poder” local esconderem as suas pretensões e intensões.

 

Olhando o futuro

O deputado Jeová Campos, quer o irmão Marquinhos Campos como candidato a prefeito, não só como um legitimo pretendente ao cargo, mas e também para ampliar sua popularidade e sedimentar uma base para novos voos, possivelmente, como candidato a deputado estadual.

 

Pesquisa

A Faisqueira andou “bisbilhotando” algumas pesquisas que estão sendo feitas, em Cajazeiras, para consumo interno e pôs os olhos em cima de um item que está sendo, pela totalidade dos entrevistados, considerada essencial e de fundamental importância: a Honestidade. Quem tiver rabo de palha na vida pública em Cajazeiras precisa ter muito cuidado para ele não pegar fogo.

 

Começou a pegar fogo

Os protagonistas principais da vida partidária e política de Cajazeiras, não estão deixando sequer seja iniciada oficialmente a campanha e o circo já começou a pegar fogo. Esta semana o deputado Júnior Araújo, tachou com todas as letras, na imprensa da cidade, que o prefeito Zé Aldemir seria um “desiquilibrado”. Zé Aldemir não tem poupado adjetivos quando se trata de “desqualificar” seus opositores. A altura das labaredas deverá aumentar nas fogueiras de Zé e Júnior nas próximas entrevistas na imprensa.

 

Não tem cabimento

O deputado estadual Jeová Campos ao ser instado por um interlocutor do governo do estado para que a candidatura a prefeito de Cajazeiras do seu irmão Marquinhos Campos fosse retirada e passasse a apoiar a de Dra. Denise Oliveira, teria respondido: “não tem o menor cabimento”, isto com o semblante de ira e revolta.

 

João Azevedo

O governador João Azevedo já declarou que o seu candidato e do seu partido, o Cidadania, é a ex-prefeita Denise Oliveira, portanto, essa ideia que o governador teria dois candidatos a prefeito em Cajazeiras, é conversa pra boi dormir. Jeová Campos não a menor esperança deste fato vir acontecer.

 

Pressionado

O empresário Chico Mendes, que sonha ser o candidato a vice-governador na chapa de João Azevedo, nas futuras eleições, estaria sendo “pressionado” para convencer o deputado estadual Jeová Campos a retirar a candidatura para prefeito de Cajazeiras, de Marquinhos Campos. Não se tem conhecimento da resposta que Jeová teria dado a Chico Mendes, mas no mínimo seria impublicável.

 

Entusiasmado

O maior entusiasta da Candidatura de Marquinhos Campos é o deputado Jeová Campos, que além de “pai da ideia”, acredita que ele poderá quebrar o ciclo Carlos/Zé/Denise (quem sempre estiveram juntos) e dar a Cajazeiras “um novo/outro horizonte”, que ele está “solto na buraqueira” e mostrando como se faz uma campanha com propostas e novas ideais, arrematou o deputado.

 

Nó desatado

O governador João Azevedo tomou a decisão de mandar fazer a reforma do Colégio Manoel Mangueira e anunciou durante a plenária do Orçamento Democrático que o valor do investimento ultrapassa os cinco milhões de reais. Esta escola foi um dos marcos deixado pelo governador Wilson Leite Braga, que estava abandonado há alguns anos.

 

Engenheiro Avidos

O Distrito de Engenheiro Avidos sempre foi decisivo nas eleições municipais e este ano não está sendo fácil a condução dos acordos. A comunidade que sempre teve um representante na câmara e se houver um número grande de candidatos vai acabar sem voz e voto na Casa de Otacílio Jurema. O ex-vereador Zé Duda deverá ser o nome que o prefeito Zé Aldemir irá apoiar, já que Neguin do Mondrean teria desistido da vida pública.

 

Mão de tapa e cachaça

Na campanha deste ano vão fazer falta os velhos comícios e as grandes carreatas, que serviam de avaliação e termômetro na disputa pela prefeitura de Cajazeiras. A parte mais gostosa: a cachaça e a mão-de-tapa que rolavam nas festas da democracia, que pena, vão fazer parte do passado. Agora é tudo virtual e a embriaguez vai ser pelo celular.

Fonte: ” COLUNA FASIQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (14)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão