Menu

NOTA: Diretor da Superintendência da SUDEMA na Paraíba contesta direção da UFCG sobre liberação de licença ambiental; UFCG não deu entrada ao processo de licenciamento. Entenda

O diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema ) na Paraíba, Marcelo Antônio Carreira, enviou comunicado para o Sistema Alto Piranhas de Comunicação, Rádio Alto Piranhas e Jornal Gazeta do Alto Piranhas, sobre matéria veiculada na Edição do Jornal Gazeta da última sexta – feira (31), a respeito de uma possível demora por parte da SUDEMA na liberação de licença Ambiental para o Hospital Universitário do Sertão (HUSertão).

 

O Superintendente do órgão afirmou que a UFCG, até a presente data, ainda não deu entrada ao processo de licenciamento, sendo, portanto, impossível a emissão de licença sem os procedimentos devidos.

No último ano, a instituição de ensino enviou o Oficio n° 166/R/GR/UFCG à autarquia ambiental, no qual tratou de necessidade de construção do referido hospital, mas em momento algum deu inicio ao processo de licenciamento pertinente.

Reiteramos nosso compromisso com a população paraibana e nos colocamos à disposição para esclarecimentos necessários.

 

Diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA).

 

 

ENTENDA

Uma reunião recente entre diretor UFCG de Cajazeiras, engenheiros e representantes da reitoria, discutiu a aplicação do recurso em conta para dar o ponta pé inicial da obra. Para o professor Antônio Fernandes, diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, está sendo aguardada a licença da SUDEMA para ser iniciado processo licitatório que deverá ser concluído ainda esse ano, até porque o recurso está garantido até /junho de 2021.

O novo HUJB vai contar com 200 leitos, centro cirúrgico e unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica e neonatal. Com isso, a sede atual do hospital irá abrigar serviços ambulatoriais.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão