Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (31). Leia

Nunca saiu

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, indagado sobre a volta do vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrean), ao seu grupo político, disse: “não tem volta porque ele nunca saiu”.

 

Abandonado

Por outro lado, Neguim do Mondrean, teria declarado que estaria “desprezado” pelo prefeito e que sua situação com o prefeito era “igual a uma mulher casada que é deixada de lado pelo marido”.

 

Não pode reclamar

Aliados do prefeito Zé Aldemir, afirmam que o vereador Neguin do Mondrean não tem do que reclamar do prefeito Zé Aldemir: “recebe todos os meses 20 mil reais para o Atlético e teria ainda cerca de 28 pessoas indicadas por ele com empregos na prefeitura”. No poder até o rabo do jumento é doce.

 

Obra complicada

O deputado estadual Júnior Araújo estaria tentando construir uma “obra de engenharia” muito complicada na política de Cajazeiras, tendo como base o Distrito de Engenheiro Avidos: unir a família Lira, que tem como líder Gratuliano de Sousa Lira, o ex-prefeito Carlos Antonio e o candidato a vereador Chico do Compressor. Entre eles a temperatura já esteve tão alta, que se explode a caldeira, teria morrido até gente. Júnior tem excesso de otimismo.

 

Derrotas

O prefeito Zé Aldemir tem tido seguidas derrotas nas votações da Câmara Municipal de Cajazeiras, isto em função de ter apenas quatro vereadores do seu grupo político. Como as eleições se aproximam, “não fica bem” para os vereadores das oposições estarem sacramentando as matérias que poderiam ter objetivos políticos.

 

E os vices?

Continuam no campo da especulação e em conversas de mesa de bares os possíveis candidatos a vice-prefeitos de Cajazeiras, a exemplo do companheiro de chapa de Zé Aldemir que concorre a reeleição. O nome mais provável é do atual vice, Marcos do Riacho do Meio, que tem como principal defensor a deputada estadual Dra. Paula Francinete.

 

E os vices?

O nome de Marcos do Riacho do Meio teria ganhado mais densidade depois de uma entrevista prestada pelo prefeito Zé Aldemir, na Rádio alto Piranhas, quando declarou: “time que está ganhando não se meche”. Esta declaração afastaria a possibilidade de Neguin do Mondrean ser o vice de Zé Aldemir.

 

E os vices?

O nome que está sendo ventilado para ser o vice de Dra. Denise é o do empresário do setor de confecções Françualdo Basílio, conhecido com Beiga, filiado ao Cidadania e sócio de longas datas do prefeito de São José de Piranhas, o também empresário do mesmo ramo, Chico Mendes. Um nome desconhecido da vida política de Cajazeiras, mas teria como trunfo, um excelente saldo bancário.

 

E os vices?

O nome de Beiga, “racharia” a família do “alho” e desgostaria imensamente o deputado Jeová Campos e poderia ter repercussões na candidatura de Chico Mendes em São José de Piranhas. Chico Mendes, via Júnior Araújo, estaria apostando todas as fichas na possibilidade de Marquinhos Campos (PSB) ser a vice de Dra Denise, com o apoio do governador João Azevedo.

 

E os vices?

O deputado estadual Jeová Campos, maior entusiasta da candidatura de seu irmão Marquinhos Campos, tem dito em todas as esquinas da cidade que não faria “jamais” uma composição com o grupo de Denise/Carlos Antonio e soltou os “cachorros” prá cima de Júnior Araujo acusando-o de fazer uma política “rasteira” e de intriga com o governador João Azevedo.

 

E os vices?

O grupo liderado pelo deputado Jeová Campos estaria “batendo” cabeça na escolha do nome do vice de seu irmão Marquinhos Campos e que a promessa de ser Chico de Bianor, estaria envolta ainda numa nuvem de fumaça e existe a possibilidade do Partido dos Trabalhadores indicar o vice de Marquinhos.

 

E os vices?

O professor Kim, candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, ainda não teria um nome a ser indicado para ser seu companheiro de chapa e como no PT algo só acontece depois de longas e duradouras conversas, não tem pressa.  Cajazeiras, com quatro candidatos a prefeito, este ano vai ter uma eleição diferente sob todos os aspectos, em face de pandemia do covid 19.

Fonte: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (31)

Deixe seu comentário