Menu

Morre Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados; ele ficou conhecido por receber “mensalinho”. Foto

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP), 89, morreu na madrugada desta quarta-feira (15) em sua casa no Recife. De acordo com familiares, ele tinha problemas cardíacos. O político morreu enquanto dormia.

“Foi uma morte muito tranquila. Estava dormindo. Ele tinha problemas cardíacos, usava marcapasso e sentia dores nos ossos”, afirmou José Maurício Cavalcanti, um dos três filhos do político e que exerce o cargo de secretário-executivo da Casa Civil no governo Paulo Câmara (PSB).

No último dia 10, recebeu familiares em casa para comemorar 64 anos de casamento. “Fomos para lá, todos de máscara e sem chegar muito perto. Ele estava bem”, diz o filho.

Cavalcanti tem uma longa trajetória política por Pernambuco. Pelos extintos PFL e PPB, foi deputado federal por três mandatos.Representante do chamado baixo clero em 2005, surpreendeu o candidato do governo Lula à presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh, e venceu a disputa.Mas sua gestão durou pouco.

Em setembro de 2005, foi acusado por Sebastião Buani, dono de um restaurante na Câmara, de receber R$ 10 mil reais por mês para que o estabelecimento pudesse funcionar.O episódio ficou conhecido como “mensalinho”.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão