Menu

Ministério Público recomenda que prefeito de Sousa feche bares, restaurantes e espetinhos para evitar aglomeração. Leia

O Ministério Público recomendou nesta quinta-feira (09), que o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, feche bares, restaurantes e espetinhos para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia do Coronavírus. De acordo com a recomendação do MPPB, após a reabertura do comércio em geral no município houve um aumento vertiginoso de casos de Covi-19.

Ainda de acordo com o MPPB, a população do município não vem obedecendo adequadamente as normas de isolamento e distanciamento social, uma vez que as imagens que circulam na internet dão mostras que parte da população apresenta resistência à ordem e não respeita as leis criadas com o objetivo de evitar a proliferação do vírus.

O MPPB recomenda que seja cumprido o Decreto Estadual nº 40.304/2020 que classifica o referido município na Faixa Amarela de atenção da Covid-19 sendo, na referida faixa, vedado o funcionamento de bares, espetinhos e restaurantes.

A Prefeitura também deve fixar o horário de funcionamento do comércio varejista de modo a restringir o fluxo e aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais e passeios públicos.

O município de Sousa já registrou 720 casos e 9 óbitos confirmados por Coronavírus.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão