Menu

54 ANOS: Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras comemora seus 54 anos de fundação neste dia 1º de Julho. Leia

Neste dia 1º de julho, a Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, completa 54 anos de fundação. É o aniversário de uma história de sucesso, que começou em 1966, quando a cidade teve o privilégio de ganhar a concessão desse importante veículo de comunicação.

A emissora foi concedida a um grupo de religiosos, na época, constituído pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura, monsenhor Abdon Pereira e monsenhor Vicente Freitas. Os três, representando a Diocese de Cajazeiras, foram os responsáveis diretos pela instalação e seu funcionamento. O Monsenhor Abdon foi o seu primeiro diretor administrativo.

Um fato marcante dessa trajetória aconteceu em 1983, quando a emissora deixou de ser mantida pela Diocese, com o seu controle passando para o empresário Francisco Arcanjo de Albuquerque, de saudosa memória, e hoje continua  sob a orientação de José Antônio de Albuquerque.

Este ano de 2020 a Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras comemora 54 anos de existência e de bons serviços prestados à causa do desenvolvimento político, social e cultural de Cajazeiras e do Sertão da Paraíba.

Na realidade a Rádio Alto Piranhas foi constituída no dia 21 de dezembro de 1961, mas só foi para o ar no dia 1º de julho de 1966, portanto cinco anos depois e este é um fato que marca o pioneirismo de Dom Zacarias Rolim de Moura, que é o seu verdadeiro fundador e autor da ideia, com “finalidades educacionais, cívicas e patrióticas”.

A emissora esteve sob o comando da Diocese de Cajazeiras durante 17 anos, para no ano de 1983 ser transferida a sua concessão para Francisco Arcanjo de Albuquerque, que foi seu diretor até novembro de 2002.

Ao longo destes 54 anos de existência esta emissora se constitui num importante veículo de divulgação de noticias, entretenimento e prestadora de relevantes serviços a todo o sertão da Paraíba, além de se irmanar às causas mais justas do povo e se destaca também na defesa intransigente dos interesses dos menos favorecidos da vida.

O professor José Antônio de Albuquerque ao lado da sua esposa Maria Antonieta  reafirmam o  compromisso de continuar honrando as melhores tradições religiosas, culturais e educacionais, informando, educando e divertindo, defende o diretor, ao destacar que o sucesso vem dependendo de todos os ouvintes, além de clientes, funcionários e colaboradores.

“Sintam-se convidados para as celebrações de nossos 54 anos de vida, da Emissora de Cajazeiras que o Nordeste Conhece, “A Rádio do Povo”, conclama José Antônio de Albuquerque.

Parabéns!!!!

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão