Menu

Garfanhotos aparecem na zona rural de Bernardino Batista e assusta moradores. Foto

O surgimento de alguns garfanhotos no Sítio Capoeiras, Zona Rural de Bernardino Batista tem chamado atenção de moradores. Os destaques nós jornais acerca de uma nuvem de garfanhotos na Argentina levam os moradores a se perguntarem se os garfanhotos que surgiram na comunidade têm alguma relação com o nosso país vizinho.

A redação do portal CLICK CZ  recebeu na manhã de hoje um vídeo em que mostra o surgimento dos insetos no município batistense.

Em conversa com moradores locais, confirmamos que as informações mostradas no vídeo procedem. O vídeo em questão foi gravado nos fundos da residência do senhor Antônio, conhecido por “Miúdo dos Frangos”.

Em tempo I

Um vídeo recente divulgado em grupos de whatsapp, mostrava um suposto ataque de garfanhotos no município de Monteiro na Paraíba, no entanto a informação foi desmentida.

Em tempo II

A principal porta de entrada dos garfanhotos para o Brasil seria pela fronteira do Rio Grande do Sul. No entanto uma frente fria que chegou ao estado promete afasta-los do Brasil, já que os insetos preferem clima quente.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão