Menu

FPF promove reunião para planejamento da retomada aos gramados. Entenda

Federação Paraibana de Futebol (FPF) participou nesta sexta-feira (5), através de videoconferência, de uma reunião para tratar sobre a retomada dos treinos e do campeonato estadual, interrompido ainda em março por conta da pandemia do novo coronavírus. A entidade reuniu dirigentes e médicos dos dez clubes da primeira divisão para repassar o protocolo criado pela CBF.

Segundo a presidente da FPF os protocolos na Paraíba serão um dos mais rigorosos do país. “Em primeiro lugar vamos adotar 100% dos pontos previstos no (protocolo) da CBF. Aí vamos acrescentar novos pontos, o que tornará o nosso um modelo para a volta do futebol. A reunião de hoje foi importante para isso. Todos os médicos deram sugestões e fomos anotando tudo. No fim, a intenção é elaborar um documento, que será o nosso protocolo. E este, por sua vez, será encaminhado para a Secretaria de Saúde do Estado, e as secretarias municipais” afirmou Michelle Ramalho.

Além dos médicos dos clubes presentes, a videoconferência, também contou com o Dr. Augusto de Almeida Neto, médico da FPF.

Ele destacou a união dos departamentos médicos em busca de uma solução consensual para o retorno do futebol. “Estamos unindo esforços, preparando os nossos protocolos para uma volta com segurança do nosso campeonato. Quero, inclusive, agradecer a todos os colegas presentes nessa videoconferência no dia de hoje” disse o médico.

Participaram da videoconferência desta sexta-feira os dirigentes: Alysson Lira (Atlético-PB), Sérgio Meira (Botafogo-PB), Paulo Gervany (Campinense), Adílson (Nacional de Patos), Jaílton Oliveira (Perilima), Múcio Fernandes (São Paulo Crystal), Arthur Ferreira (Sport Lagoa Seca) e Aldeone Abrantes (Sousa).

Entre os médicos, estiveram representados os departamentos de Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, Perilima, Sousa e Treze.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão