Menu

Jeová comemora a aprovação, por unanimidade, do PL que garante gratificação aos servidores da Saúde contaminados pela COVID-19. Leia

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão remota desta quarta-feira (27), realizada através do sistema de videoconferência, o Projeto de Lei (PL) 1.746/2020, de autoria do deputado Nabor Wanderley, que garante aos profissionais de saúde da rede pública estadual e que atuam no enfrentamento direto ao coronavírus (Covid-19) o repasse da gratificação de produtividade quando afastados de suas atividades em decorrência da contaminação pela doença.

Para o deputado Jeová Campos, nesse momento tão delicado, os profissionais que estão na linha de frente são força de trabalho no combate a essa pandemia, provocada pelo coronavírus, se arriscam pelo bem estar de toda a população. “No caso da Saúde, em particular, todos os servidores que estão lidando diretamente com os pacientes com suspeitas e confirmados estão aptos a receberem a gratificação”, afirmou o parlamentar.

“Essas são as pessoas que mais precisam nesse momento, pois eles adoeceram justamente enquanto salvavam vidas, e por isso é importante que sejam os primeiros beneficiados pela gratificação”, pontuou.

“Foi uma merecida conquista de todos os profissionais de Saúde, verdadeiros heróis que lidam diretamente com pessoas que estão com suspeitas da doença e com pacientes já confirmados com a Covid-19. Nada mais justo que sejam beneficiados, destacadamente os muitos que já foram contaminados pela covid-19”, ressaltou Jeová.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão