Menu

PEGANDO FOGO: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta- feira(15). Leia

Golpe na alma

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, depois de ter visto seu nome jogado nas redes sociais que teria “mandado matar” um “desafeto político”, e de ter respondido que como cristão e médico fez um “juramento de defesa irrestrita da vida” e que este fato estaria ligado a uma “política de terra arrasada”, foi jogado novamente à sanha desenfreada de ataques, por parte da imprensa do sertão, por defender que o Hospital Regional de Cajazeiras, em sua ala para o covid 19, não recebesse pessoas com esta doença originadas da região de Sousa.

 

Mais restrição

O dilema está posto: uns defendem a abertura do comércio, incluindo os ambulantes; outros, diante do avanço da pandemia, gostariam de ver medidas mais restritivas. Em Cajazeiras não tem sido diferente do restante do Brasil e as pressões sobre o prefeito têm sido muito fortes. Qual a saída? O tempo é que vai responder.

 

Vituriano

 

O médico Antonio Vituriano de Abreu, ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal, ao ver seu nome vinculado a um possível apoio à candidata da oposição, Dra. Denise, para a prefeitura de Cajazeiras, causou o maior “burburinho” nas redes sociais e nas emissoras de rádio da cidade, mandou um recado: “estou aposentado”, que foi complementado por sua esposa, Fátima de Major Chiquinho, “não apoiaremos ninguém nestas eleições”.

 

A morte de Chiquinho

O falecimento de Francisco Moisés Rolim, conhecido por Chiquinho de Moisés e também era apelidado de “Coco Seco”, causou uma profunda tristeza em muitos segmentos da sociedade cajazeirense, onde gozava de muita estima e grandes amizades. Foi Diretor da Cadeia Pública e funcionário do DETRAN e se tornou conhecido quando foi candidato a vereador e ainda através de suas andanças com o ex-deputado Bosco Barreto. Deixa saudades!

 

Alegria

Não foi somente a família do comerciante Sinval Vieira de Sousa, 63 anos, mas muitos amigos torciam para que ele fosse curado do Covid 19, depois ser internado no dia 22 de abril, na UTI, entubado e chegaram até a noticiar que ele havia falecido, mas saiu vitorioso e aplaudido pela equipe do HRC, ao receber alta neste último dia 13 de maio. Ponto e aplausos para a equipe da ala do Covid 19 do HRC.

 

Surpresa

Os amigos do vereador Marcos Barros foram pegos de surpresa ao tomar conhecimento de que ele teria contraído o vírus covid 19. Fazendo parte da área de risco, estava confinado em casa, mas como teria sido infectado?

 

Velha rivalidade

As cidades de Cajazeiras e Sousa continuam tendo a velha rivalidade, herdada ainda dos tempos do futebol praticado no Estádio Higino Pires Ferreira, entre o Atlético e Sousa Sport Clube, que sempre terminava em briga, não só os jogadores, mas entre os torcedores. Agora extrapolou para a política.

 

Velha rivalidade 2

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, não quer aceitar que os doentes com coronavirus da região de Sousa  sejam internados no Hospital de Cajazeiras e abriu o “berreiro”, fato que levou a imprensa sousense falar “poucas e boas” dele, acompanhada pelo prefeito Fábio Tyrone, que teria dito que ele não manda no hospital que pertence ao estado. Como o vírus não vai nos deixar tão cedo significa que a briga vai longe também.

 

Velha rivalidade 3

Tudo leva a crer que o prefeito Zé Aldemir não vai deixar por menos e teria dito que Sousa tem que ter também um espaço hospitalar  para os infectados pelo coronavirus, porque o “prefeito de lá teria agido de forma irresponsável ao mandar abrir o comércio e não podemos pagar pelos erros deste prefeito”. Zé gosta de brigar e quando é para defender Cajazeiras, aí vira mesmo um galo de briga.

 

Jeová Campos

O deputado estadual Jeová Campos, que faz parte da área de risco, teria sido visto circulando por algumas ruas de Cajazeiras. Ele está confinado em uma propriedade na zona rural do município e a família estaria providenciando uma corrente com cadeados para mantê-lo amarrado no alpendre da casa.

 

Dra. Paula

Parece que o confinamento tem feito bem a deputada estadual Paula Francinete, que tem postado fotos com muita beleza e com ares de felicidade. Por outro lado tem produzido umas mensagens aos paraibanos com reflexões sobre este momento da pandemia e tem participado ativamente das redes sociais e dos programas de rádio, mostrando as propostas e suas ações parlamentares nos tempos de isolamento social.

Fonte: Coluna Faisqueira desta sexta – feira (15) do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

CLICK CZ

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão