Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (03). Leia

A volta

Antonio Gobira, ex-candidato a prefeito e a deputado federal foi para um canto, voltou, foi para outro canto, passou uns dias olhando pra lua assuntando o que ocorria e na volta quase se perde, passou uns tempos indo e vindo e finalmente foi parar num lugar aonde nunca esteve: nos braços do poder e aí foi guindado logo a vice-presidente do Cidadania, partido do governador em Cajazeiras. Qual vai ser agora o discurso de Gobira como candidato a vereador, já que foi sempre oposição?

 

A volta 2

Gorete Videres, locutora de rádio, mas sem está neste momento com um microfone em sua frente, está se fazendo ouvir através das redes sociais, também esteve num canto, foi pra outro, nesta reta final voltou ao antigo ninho da situação, mudou o discurso e seria candidata a vereadora pelo partido do prefeito Zé Aldemir, mas do que de repente, foi para o PSL, partido o qual feito eleito o Presidente Bolsonaro. Teria sido convidada para ser candidata a prefeita de Cajazeiras, mas talvez, tenha visto que a empreitada não seria tão fácil.

 

A volta 3

Jucinério Félix,  vereador cajazeirense que tem um dos discursos mais afinados junto aos ouvidos do povo, também foi e voltou; voltou e foi e por várias vezes foi tentado para voltar aos braços do prefeito Zé Aldemir, mas não encontrou o caminho de volta e acabou virando socialista, ao lado do deputado Jeová Campos, por onde vai ser candidato a vereador.

 

A volta 4

O vereador Alysson Voz e Violão durante meses anunciava aos quatro ventos que jamais subiria no palanque aonde estivessem os “Araújos” e esperava-se que ficaria aonde Jeová Campos estivesse, mas foi para onde sempre dissera que jamais iria: para o palanque dos “Araújos” e filiou-se ao Cidadania por onde vai tentar voltar para a Câmara Municipal de Cajazeiras, mantendo o “status” de aliado do governador e no caudal as benesses do estado.

 

 A ida

O vereador Marcos Barros acaba de embarcar no Cidadania, partido do governador João Azevedo e faz parte do seu diretório em Cajazeiras. Marcos vem do PSB, do ex-governador Ricardo Coutinho, de quem foi fiel aliado durante mais de oito anos, sendo um dos socialistas da primeira hora, ao lado do deputado Jeová Campos.

 

A ida 2

A vereadora Léa Silva também embarcou no Cidadania, depois de ter construído toda a sua história política no PFL, que agora é o Democratas, mas sem perder os vínculos “matrimoniais” com os “Efrains”, tanto o pai quanto o filho, mas deixou um filho olhando e cuidando do seu antigo partido. A nova legislação eleitoral a deixou sem saída: vai mais uma vez ajudar na campanha de sua grande amiga, Denise Albuquerque e da sua própria, onde vai buscar mais um mandato.

 

Ficou

 

O deputado estadual Jeová Campos, em Cajazeiras, que tem defendido e votado no governador na Assembleia Legislativa da Paraíba, tem um candidato a prefeito, em Cajazeiras, que não é o do governo que ele defende. Como socialista histórico resolveu congregar os autênticos socialistas de Cajazeiras para a disputa, tendo como candidato a prefeito seu irmão Marquinhos Campos. Já em São José de Piranhas, Jeová e João estão no mesmo palanque em defesa de Chico Mendes, que vai disputar a reeleição.

 

“Fui traído”

O deputado Jeová Campos (PSB), teria confidenciado a alguns amigos que teria sido traído pelos vereadores Marcos Barros e Alysson Voz e Violão, (ambos no Cidadania e ex-PSB). Jeová contava com a adesão dos dois em sua empreitada na campanha para prefeito de seu irmão Marquinhos Campos. Os três, que só andavam “encangados”, hoje nem café tomam juntos. Dizem que a mágoa maior é a de Alysson, que teve uma forte contribuição da turma do alho em sua eleição, em 2016.

 

Júnior Araújo

parada federal   deputado Júnior Araújo, está com o pé na estrada na montagem de um forte grupo para a disputa das 15 vagas na Câmara Municipal de Cajazeiras e não é só isso, em toda a região do Alto Piranhas, incluindo os municípios do deputado estadual Wilson Filho devido a sua fragilidade em função da “Operação Pés de Barro” e da quase ausência de seu pai, o deputado federal Wilson Santiago, que está praticamente no purgatório, está cada vez mais presente nestas áreas, e faturando espaços importantes.

 

Júnior Araújo

parada federal  Quem está só observando e lendo as notícias e ouvindo suas participações nas emissoras de rádio, tem feito uma análise de que depois do pleito eleitoral deste ano, ele ficará com uma musculatura muito forte para pleitear uma vaga na Câmara Federal e muitos cajazeirenses estão “apostando” nesta perspectiva. “Este menino vai longe”, dizem.

 

Dra. Paula

Em entrevista na Rádio Alto Piranhas, nesta quarta-feira, dia 01, a deputada estadual Paula Meireles, esposa do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, foi muito enfática ao dizer que seus olhos e seus ouvidos estão bem abertos quando se trata de recursos públicos e se tomar conhecimento que em qualquer secretaria estiver ocorrendo desvios é demissão sumária. Quando se trata de desvio de conduta, ética, corrupção e roubo no serviço público ela fica uma fera e não tem medo em falar muitas verdades e fatos que já observou na gestão de seu marido e que cuspiu no cabo da facão e resolveu a parada.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas – COLUNA FAISQUEIRA desta sexta – feira – 03 de Abril de 2020

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão