Menu

Hospital Regional de Cajazeiras emite nota e alerta população sobre “FAKE NEWS” em áudio circulando pela internet. Leia

Gostaria de informar a população de Cajazeiras e região, que na manhã dessa segunda-feira (30), foi veiculado na imprensa local da cidade de Cajazeiras, um áudio trazendo a falsa notícia que já teria acontecido 3 óbitos por COVID-19 no Hospital Regional de Cajazeiras. INFORMAÇÃO ESSA QUE NÃO PROCEDE.

Houve 1 óbito neste último final de semana, e ainda não foi constatado a causa morte, ou seja, segue em processo de investigação pela Secretária de Estado da Saúde. O caso, é tratado com suspeito para COVID-19, e segue no aguardo do exame para fechar o diagnóstico. Repudiamos veementemente a disseminação de Fake News, salientando que é crime tal prática. Pessoas de má fé vem ao longo dos dias disseminando notícias falsas, no intuito de obter audiência e cliques em suas redes sociais e consequentemente levando o pânico à população.

Informo a população que, para obter informações verídicas, procure informações através dos órgãos oficiais, podendo ser acompanhado através dos boletins diários emitidos pelas Secretaria de Estado da Saúde ou Secretarias Municipais de Saúde.

Lembramos da grande importância da imprensa, e que a mesma é fundamental na disseminação das orientações à população sobre os cuidados e de principalmente levar as informações e notícias da forma como ele realmente acontece.

Sigamos juntos na luta contra o COVID-19, e contra as Fake News – #FiqueEmCasa.

Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão