Menu

Secretário de Saúde diz que casos de coronavírus brevemente serão confirmados no Estado. Leia

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista na manhã desta quarta-feira (18), falou sobre a última atualização de casos no novo coronavírus na Paraíba. Segundo ele, 15 já foram descartados e outros 46 ainda estão sobe investigação. Os exames suspeitos foram enviados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, e dependem de confirmação.

Sem gerar alarde, mas prevenindo aos paraibanos no que chamou de “gestão de transparência”, Geraldo destacou que brevemente casos de Covid-19 serão confirmados e não há como o Estado fugir dessa realidade.

“As pessoas precisam estar conscientes de que nós teremos casos sim brevemente confirmados aqui no Estado. Eu acho que isso é importante de ser dito e nós temos que atuar em um momento como esse, de um problema de saúde pública preocupante e que nós tenhamos transparência”, disse o secretário em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Ainda segundo ele, é preciso ter uma atenção especial e redobrada com o público de risco do Covid-19, que é a população acima dos 60 anos. Geraldo lembrou que a dispensa de atividades promovida por meio de decreto não significa “folga”, mas sim uma ‘quarentena preventiva’ pedindo a consciência da população.

O principal, que eu vejo como secretário de Saúde, é que fique na mente da população acima de 60 anos que essa recomendação: fiquem em casa, não vão para o teatro, cinema, shopping, nem para as praias ou qualquer outro tipo de aglomeração. Não é momento para festas em casas de famílias, aglomerando 30, 40, 50 pessoas. Temos que estar reclusos em casa.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão