Menu

Covid – 19: PROCON faz fiscalização para evitar abusos nos preços de álcool em gel e máscaras em Cajazeiras. Vídeo

Em entrevista na tarde desta quarta – feira (18) no programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, o Subgerente Regional do PROCON,  Lívio Abreu, disse que foi iniciada uma operação de fiscalização de preços de produtos utilizados como prevenção ao Coronavírus pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon de Cajazeiras).

De acordo com o Subgerente Regional do PROCON Lívio Abreu o objetivo é apurar se farmácias, estão elevando preços de máscaras, álcool em gel e de luvas sem justa causa. Estabelecimentos podem sofrer penalidades, que vão desde a advertência e multa à interdição do local. Segundo Lívio, três farmácias foram notificadas e terão que apresentação nota fiscal e explicar o motivo da elevação nos preços.

Dr. Lívio do PROCON de Cajazeiras, disse mesmo sendo permitida a livre concorrência, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe a elevação sem justa causa. “O aumento na procura de máscaras e álcool em gel por conta do Coronavírus não justifica a elevação de preços destes itens”, explica Lívio Abreu.

Ainda o representante do PROCON, afirmou que denúncias e reclamações podem ser realizadas na Central do órgão que funciona no espaço do Shopping de Cajazeiras.

 

VÍDEO: LÍVIO ABREU SUBGERENTE DA REGIONAL DO PROCON DE CAJAZEIRAS.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário