Menu

Deputada Dr ª Paula faz alerta na ALPB sobre o alto grau de propagação do coronavírus. Leia

Em pronunciamento feito, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula (Progressistas) chamou atenção para a pandemia do coronavírus, que já chegou ao Brasil. A parlamentar, que é médica, informou que os efeitos colaterais do vírus vão além da questão de saúde, vez que estão provocando recessão na economia mundial, e, no caso do país, agravando o desemprego.

A deputada lembrou que o coronavírus se propaga rapidamente, é altamente contagioso, o que requer medidas radicais, a exemplo do isolamento social. “Por essa razão, precisamos tomar medidas efetivas para evitar a disseminação do vírus”, ressaltou.

Sobre os feitos danosos na economia, Drª Paula disse que o povo brasileiro precisa, também, ser alertado e tomar consciência dos problemas que a pandemia já está provocando no segmento produtivo do país, o que incide negativamente no PIB nacional.

Para minimizar os efeitos na economia, Drª Paula defende medidas emergenciais a serem tomadas pelo governo federal, como forma de evitar que o desemprego aumente ainda mais no país.

“As medidas são necessárias, afinal a saúde do cidadão está em primeiro lugar. Contudo, a situação provocará recessão no país, com o agravamento do desemprego”, afirmou.

Drª Paula diz ser recomendável ao governo federal a adoção de ações urgentes não só quanto ao combate e prevenção ao vírus, mas também no sentido de minimizar os efeitos negativos já sentidos na economia brasileira.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão