Menu

Chico Mendes autoriza construção de 30 cisternas, anuncia quinto Posto Âncora e R$ 600 mil para erradicação de casas de taipa no Sítio Barra. Leia

Acompanhado da primeira-da Nil Braz, vice-prefeito Júnior Brasileiro, vereadores, lideranças comunitárias e a população, o prefeito Chico Mendes (Cidadania), assinou na manhã deste sábado (07) a ordem de serviço para início das obras de construção de 30 cisternas e módulos sanitários domiciliares em 16 residências que ainda não possuem banheiros instalados.

As melhorias sanitárias vão beneficias famílias do Sitio Barra e outros sítios adjacentes, visando o controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios.

Durante a solenidade o prefeito também anunciou a construção de mais um Posto Âncora de Saúde, o quinto em menos de um mês, para beneficiar a comunidade e toda a região.

“E eu ainda digo a vocês que nós ainda vamos ter que voltar aqui nestes próximos 10 dias para assinar outra ordem de serviço, um investimento no valor de R$ 600,000,00 (seiscentos mil reais) para substituir as casas de taipas, humanizar e dar dignidade a essas pessoas que ainda vivem em moradias precárias aqui nessas região”, anunciou o prefeito. As unidades habitacionais que serão feitas com tijolos, cimento e livre do barbeiro vão proporcionar vida nova para essas famílias.

o ouvir o anúncio do prefeito, o aposentado Rivaldo Gomes da Silva, de 63 anos, ficou muito feliz com a notícia. Ele será uma das pessoas que terão a casa de taipa substituída por outra de alvenaria. “É uma notícia boa, é Deus que ajuda. Eu nem consegui dormir essa noite direito”, relatou ao Radar Sertanejo. Já o senhor Cosmo Antônio de Abreu, de 78 anos, também comemorou a novidade.

Mais obras sendo entregues

Neste domingo, dia 8 de março, o prefeito Chico Mendes, juntamente com a câmara de vereadores, vai inaugurar mais um abastecimento de água e outra Unidade Âncora de Saúde. Desta vez, a comunidade beneficiada será o Sítio Caldeirão.

Redação com RadarSertanejo

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão