Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (28). Leia

Depredação

Os vândalos continuam destruindo o patrimônio histórico da cidade de Cajazeiras: recentemente arrancaram os óculos da estátua de Ivan Bichara, erguida na Praça João Pessoa e nesta quarta-feira de cinza destruíram parte do pedestal de mármore e retiraram do mesmo o busto de Jandira Lacerda Lórdão, além de terem roubado a placa de bronze do monumento ao Cristo Redentor.

 

Depredação 2

Mas a depredação não se abstém aos monumentos históricos, basta passar na Praça Nossa Senhora de Fátima para ver em que estado se encontram seus bancos e as pilastras do Coreto, que por mais de uma vez já foram arrancados e quebrados, sem esquecer que os bancos da Avenida Francisco Matias Rolim foram todos destruídos.

 

De joelhos sobre o chão

O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, em cima de um palco, em plena folia momesca, aproveitou o grande público na praça para apresentar seus candidatos a prefeito e vice e implorou, de joelhos ao chão, para que seus munícipes votassem em João Cléber e Diassis Lisboa. Se em cada comício for pedir votos desta maneira, no final da campanha, os joelhos ficarão com calos enormes.

 

As surpresas de Dra Paula

A deputada estadual Paula Francinete, que circulou livre, leve e solta, pela região, neste período de carnaval, defendeu a candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual, do médico Antonio Vituriano de Abreu para ser o substituto de seu marido, José Aldemir, nas eleições de 2024, na prefeitura de Cajazeiras. Isto numa festa regada a churrasco de boi gordo e muita cerveja, na fazenda do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio.

 

As surpresas de Dra. Paula

Chegou também sem avisar numa reunião, na Estância Termal de Brejo das Freiras, com adeptos e candidatos das oposições de Santa Helena, que ao final ficou decidido, que dentre os três candidatos: Vera da São Francisco, Corrinha Félix e o vereador Rogério Leite, quem estivesse em melhor posição, seria o indicado como candidato e o segundo como vice-prefeito.

 

As surpresas de Dra. Paula

Vale lembrar que em Santa Helena, nas eleições para deputado estadual ela foi apoiada e votada pelo prefeito, Emanuel Messias, mas como já havia um compromisso dela com Vera da São Francisco de apoiá-la, esperava que Emanuel Messias também se tornasse seu aliado, mas cada um seguiu seu destino. Agora é aguardar o resultado das urnas.

 

Fazendo cerco

O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, tem jogado a sua tarrafa em todos os riachos, neste tempos de boas chuvas: teria pedido ao senador Zé Maranhão, para pedir ao outro Zé, para ser o seu candidato a vice e neste carnaval mandou matar um boi gordo e fez um grandioso churrasco e convidou meio mundo de gente, dentre os convivas, o prefeito Zé Aldemir e a deputada Dra. Paula, que é a sua principal madrinha e defensora de sua continuidade como vice-prefeito e de quebra outro defensor: Vituriano de Abreu. Marcos é um bom pescador e tem isca de boi gordo para pegar peixe.

Dois irmãos

Em Bernardino Batista, o prefeito Gervásio Gomes, que deverá definir em breve seu candidato a prefeito, estaria numa sinuca de bico: Marquinhos Gomes é o candidato que está na frente das pesquisas, mas o seu candidato é Branquinho, que é irmão de Marquinhos, portanto são dois sobrinhos. Uma pesquisa mostra que o candidato que Gervásio indicar tem 67% de chance de ganhar a eleição, portanto, baseado neste fato, o candidato de Gervásio será Branquinho. Em Bernardino Batista teremos dois irmãos candidatos a prefeito?

 

Um rasteira?

Uma nova licença, por mais 60 dias, foi encaminhada para a Câmara Municipal de Uiraúna, que deverá ser votada neste sábado, dia 29. Dr. Bosco só tem quatro votos e a oposição tem sete e os vereadores já votaram uma licença por 60 dias. Estaria havendo uma “combinação” para deixar “rolar” quinze dias sem prefeito, o cargo ficaria oficialmente vago e a Câmara daria posse ao vice-prefeito. Bosco Continua preso em João Pessoa, por ser um dos acusados da Operação “Pés de Barro”.

 

Jeová lança candidato

O deputado estadual Jeová Campos lançou o seu irmão Marquinhos Campos como candidato a prefeito de Cajazeiras, em reunião realizada no último dia 20, quinta-feira, ao lado dos vereadores Marcos Barros, Alysson Voz e Violão, João da Coca, Jucinério Félix e Rivelino Martins. O restante das oposições vê prejuízo, pois esfacelada/dividida facilitaria a vitória de Zé Aldemir.

 

Até nas Virgens

O prefeito Zé Aldemir e a deputada Dra. Paula não perderam uma só folia, tanto nos blocos quanto na Avenida Juvêncio Carneiro. Aproveitaram o palco quando se apresentava a Banda Cheiro de Amor e convidado para falar já foi logo prometendo trazê-la de volta no próximo ano e a galera foi a loucura. No bloco das Virgens abraçou o vereador Jucinério Félix e no seu ouvido fez juras de amor e tem gente apostando que depois deste encontro está faltando só um empurrão para Jucinério ir para o abraço definitivo. Isto é uma paixão velha, disse um aliado de Zé.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (28)

 

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão