Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (21). Confira!

Prego batido e ponta virada

O deputado estadual e secretário de estado, Júnior Araújo, teria confidenciado a um amigo que o candidato das oposições em Cajazeiras será Dra. Denise. Uma noticia que circulou, onde cita outros nomes, é história pra “boi dormir”. Tem outro detalhe: Dra. Denise é a candidata do governador João Azevedo. Jeová ao saber da noticia não teria gostado.

 

As alternativas de Jeová

Muito embora Dra. Denise seja a candidata do governador João Azevedo, o deputado estadual Jeová Campos, continua afirmando que não a apoiará e se o PSB não apresentar um candidato a prefeito irá fazer uma composição e votar em José Aldemir.

 

Jeová iria sozinho?

Acontecendo a terceira alternativa, Jeová poderia fazer com que o PSB se coligasse com o PP de Zé Aldemir em Cajazeiras e poderia levar consigo os vereadores Marcos Barros e Alysson Voz e Violão, que já por reiteradas vezes tem propalado que não votaria em Dra. Denise. O governador João Azevedo já teria conhecimento deste posicionamento de Jeová.

 

Quem fica com o Cidadania

O atual Diretório Municipal do Cidadania de Cajazeiras é presidido pelo vereador Jucinério Félix, mas há quem defenda que ele não deve continuar à frente do partido. A explicação para esta mudança é que ele não votou em João Azevedo para governador, portanto, deve ficar nas mãos dos aliados da primeira hora. A queda de braço continua, vamos aguardar quem vai vencer.

 

Não dá para entender

“Cada cabeça uma sentença”. É desta maneira que temos que “aceitar” a prisão do prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, enquanto, o deputado federal Wilson Santiago, continua solto, leve e fagueiro e ainda por cima exercendo o mandato. E mais ainda pior é a continuidade da prisão de seu motorista, que apenas cumpria ordens. Não dá para entender a justiça deste país e de quem tem a caneta na mão que assina para  prender e soltar.

 

Pesquisa

Uma pesquisa que foi realizada para consumo interno, na cidade de João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho, teria aparecido em primeiro lugar, seguido de Nilvan Ferreira, imagine agora quando lhe foi dado, pelo STJ, o direito de fazer à sua defesa em liberdade? Muitos de seus amigos afirmam que ele seria absolvido pelo povo, elegendo-o prefeito de João Pessoa. Aí só tempo poderá construir esta história.

 

PSDB

O partido da social da democracia brasileira será o ninho dos chamados “candidatos nanicos” a vereador em Cajazeiras e  irá se coligar com o prefeito José Aldemir. Já tem 23 nomes e teria potencial para eleger até três vereadores. Os atuais vereadores, aliados de Zé Aldemir ficarão no PP. Pelo cociente eleitoral, em Cajazeiras, para eleger o primeiro vereador precisa de no mínimo de 2.500 votos.

 

PSC

Enquanto isto, os “nanicos” das oposições irão se filiar ao partido social cristão, conhecido como o “partido dos gadelhas” e já teria nomes suficientes de homens, mas estaria faltando a cota destinadas às mulheres. Este grupo elegeu três vereadores na última eleição, mas os eleitos não poderão fazer parte deste partido para concorrer às eleições.

Vixe Maria

O grupo de Carlos/Denise colocou o bloco na rua e abriu o carnaval da cidade de Cajazeiras, na noite do último dia 19. Com a presença da candidata a prefeita, Dra. Denise e de Carlos Antonio, o desfile do Bloco Vixe Maria saiu da Rua Victor Jurema e depois de percorrer várias ruas terminou no Xamegão com uma grande quantidade de foliões. Foi uma prévia das futuras passeatas da próxima campanha para prefeito. Denise partiu na frente.

 

Torcendo

Aliados do prefeito Zé Aldemir estão torcendo para que o grupo do deputado estadual Jeová Campos se alie com Zé Aldemir, mas por outro lado veem que se ele lançar um candidato a prefeito do seu grupo vai rachar as oposições em Cajazeiras e aí facilitaria a campanha de Zé Aldemir.

 

Patrulhamento

Alguns radialistas estão sendo “patrulhados” e cobrados pela sua postura nos microfones de uma emissora da cidade de Cajazeiras, como se os mesmo devessem noticiar só o que agradaria aos políticos. Este fato sempre aconteceu, mas quando chega o período eleitoral fica mais incisiva esta “cobrança”. São atitudes ridículas, risíveis e desprezíveis.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira – ( 21)

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão