Menu

Prefeito afastado de Uiraúna entra com mais um pedido de licença; Câmara de vereadores decidirá na próxima semana. Entenda

Após o indeferimento do pedido  de revogação da prisão do prefeito licenciado de Uiraúna, Dr. Bosco Fernandes( PSDB ), através do  ministro do STF( Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, líder
político se encontra preso a mais de cinquenta dias, sendo denunciado e investigado na  ¨Operação Pés de barro, seus advogados entram  na última sexta-feira-14-02-2020, com mais um pedido de licença na Câmara municipal,decisão será aceita ou não diante a maioria simples dos vereadores que fazem a ¨Casa Olinto Pinheiro¨.

O presidente do legislativo uiraunense, vereador Amilton Fernandes( PSB ) informou que a ¨Lei orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa,¨não determina nenhuma prerrogativa direcionada a permitir ou não mais uma licença de sessenta dias ao gestor afastado do executivo.

Nem a própria mesa diretora,  ainda não tem posicionamento a favor ou contra já que ela tem o poder de decidir mas  tudo se caminha para o plenário tomar essa decisão.

O prazo da primeira licença está se vencendo no próximo dia 21,caso a nova licença não seja aceita pelo plenário da casa o prefeito licenciado poderá ser afastado definitivo do comando administrativo diante a vacância no cargo.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão