Menu

SCTRANS começa instalar lombadas eletrônicas em ruas e avenidas de Cajazeiras. Leia

A SCTRANS (Superintendência de Trânsito de Cajazeiras) deu início nesta quinta-feira (13) a instalação de uma série de lombadas eletrônicas nas principais ruas e avenidas da cidade.

A primeira a receber o equipamento foi a avenida Pedro Moreno Gondim na altura do posto de saúde, que passará a ter fiscalização do limite de velocidade utilizado pelos motoristas que por ali trafegam, que não pode ultrapassar os 40 Km.

Segundo o superintendente de trânsito João Vitor Mendes, a medida atende a uma solicitação antiga da população que reside naquela área da cidade e que sofre com os constantes abusos de alguns motoristas, colocando em risco a vida dos moradores.

Ainda segundo o superintendente, a instalação acontece após vários estudos técnicos que viabilizaram o modelo de fiscalização, uma vez que o fluxo na avenida é constante, tanto de carros pequenos como de veículos de grande porte, destacou.

Para o funcionamento pleno da lombada que foi instalada como modelo piloto para outras avenidas, João Vitor disse que todo trabalho educativo será aplicado por parte da SCTRANS, como forma de conscientizar os motoristas a trafegarem dentro da velocidade limite permitida na zona urbana.

Ele acrescentou que o equipamento ainda passará pela avaliação do INMETRO para que receba autorização para funcionar e adiantou que ruas e avenidas como Engenheiro Carlos Pires de Sá, Dr. Coelho, Estrada do Amor e Francisco Mathias Rolim deverão receber as lombadas.

Redação com Blog do Furao

Deixe seu comentário