Menu

Deputado Estadual Jeová Campos agenda audiência com secretário Estadual de Saúde no próximo dia 28 de fevereiro em Cajazeiras.

Na pauta de reuniões, prioridade para as conversações em torno da implantação do Teste do Pezinho Ampliado nas unidades de saúde da rede estadual.

Logo cedo, estivemos com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, que aceitou nosso convite para participar da primeira de uma série de audiências públicas pelo estado, com o intuito de debater e informar a população sobre o alcance e benefícios para a saúde das crianças recém-nascidas, na Paraíba, com a realização do Teste do Pezinho Ampliado.

Essa primeira audiência acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro, na sexta-feira após o Carnaval, a ser realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, para a qual toda a população daquela região do Alto Sertão Paraibano se encontra convidada.

Na sequência da agenda, seguimos até o Lacen-PB, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba, onde fomos recebidos pela direção daquela instituição. Em reunião com a Diretora Geral do Lacen, Marta Rejane Lemos, e o Diretor Técnico, Ivanildo Brasileiro, fomos atualizados sobre os estágios e futuro cronograma para a efetivação do teste nos laboratórios do Lacen, desde a reforma, adequação e aquisição de novos equipamentos e instalações, passando pelo treinamento e capacitação do corpo funcional do Lacen.

Em outra pauta da agenda, estivemos na sede do DER-PB para nos inteirarmos dos encaminhamentos que estão sendo feitos para iniciar as obras de asfaltamento da estrada que liga a BR-230 ao distrito cajazeirense de Engenheiro Ávidos. As promissoras notícias nos deixaram bastante animados diante da possibilidade de que as obras não só sejam iniciadas, mas concluídas no prazo dentro de nossas expectativas.

Nosso trabalho não para. E até mesmo durante o Carnaval estaremos colocando o nosso “bloco na rua”, visitando Cajazeiras e cidades da região, para prospectar necessidades locais, manter encontro com a população e lideranças locais, a fim de estreitarmos, ainda mais, a relação de nosso mandato com a população, a quem devemos prestar contar e nos colocar a seu serviço.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão