Menu

Greve branca: Mobilização de integrantes das Forças de Seguranças ganha novos adeptos na Paraíba. Leia

Há uma semana em greve branca, integrantes das Forças de Segurança disseram nesta terça-feira (11) que a mobilização ganhou novos adeptos desde a deflagração do ato.

O coronel Sobreira, da Polícia Militar, ressaltou que espera uma solução por parte do governo do Estado até a próxima sexta-feira (14), a fim de evitar prejuízo para segurança pública durante o período carnavalesco em João Pessoa.

“Esperamos que até a próxima sexta-feira tenhamos uma solução para toda essa reivindicação justa. Avaliamos que estamos crescendo, a adesão ao extra da Polícia Militar e dos Bombeiros tem diminuído dia a dia. Percebemos no último fim de semana locais que deveriam ter até cinco viaturas, só tinham uma ou duas no máximo. Isso é uma adesão que o pessoal da ativa tem feito. O policial precisa entender que ele é o ativo hoje, mas é o inativo de amanhã. É preciso consciência e o sacrifício”, avaliou Sobreira.

A proposta do Governo da Paraíba foi de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste em outubro para os ativos e na bolsa desempenho. Já a proposta dos policiais e bombeiros era de incorporar 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão