Menu

Após repercussão nas redes sociais sobre suposto caso sexual entre médico e paciente; direção do HRC emite nota.

O Hospital Regional de Cajazeiras divulgou nesta quarta-feita (22) uma nota de esclarecimento sobre um suposto caso de envolvimento sexual entre um médico e uma paciente. O caso teria acontecido na unidade na hospitalar.

Na nota, a direção do HRC diz que vai apurar o caso e revelou ainda que abriu uma sindicância para investigar. A nota revela ainda que a mulher envolvida é uma profissional da área de nutrição, mas, não faz parte do quadro funcional deste hospital.

O HRC apontou também que a mulher recentemente havia passado por procedimento cirúrgico na unidade, e notou a necessidade da procura pelos serviços médicos, ao notar complicações no pós-operatório, foi nesse momento que teria acontecido o envolvimento entre ela e o médico.

 NOTA OFICIAL:

Diante da repercussão nas redes sociais, sobre o suposto envolvimento de um profissional médico funcionário do Hospital Regional de Cajazeiras e uma paciente, a Direção Geral da Unidade Hospitalar vem por meio desta explicar que:

01 – Para a apuração legal da situação, a unidade hospitalar por meio de sua Direção Geral, informa que, será aberta uma sindicância para apurar os supostos fatos noticiados nas mídias sociais e de comunicação, a partir desta sindicância todas as medidas cabíveis pertinentes ao caso serão tomadas;

02 – A segunda pessoa envolvida no suposto fato, citada em matérias e programas de rádio, segundo informações, é uma profissional da área de nutrição, mas, se faz necessário esclarecer que, a mesma, não faz parte do quadro funcional deste hospital. Trata-se de uma paciente em retorno, onde a mesma em poucos dias havia passado por procedimento cirúrgico nesta unidade, e notou a necessidade da procura pelos serviços médicos, ao notar complicações no pós-operatório;

03 – Reiteramos que o Hospital Regional de Cajazeiras, segue de forma incansável no que diz respeito a prestação do cuidado e, também, sempre primando pelos princípios da administração pública, e desenvolvendo seu trabalho com transparência pautada na ética e na verdade, levando em consideração que, nesta unidade, temos mães e pais de família que se dedicam 24 horas por dia, cuidando e tratando de outras famílias que nos procuram.

A Direção Geral do Hospital Regional de Cajazeiras, segue na busca de melhorias para gerar um atendimento de qualidade e humanizado para a população sertaneja. No mais, nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.

Cajazeiras, 22 de Janeiro de 2020!

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão