Menu

Justiça determina soltura do ex – prefeito de Triunfo Damísio Mangueira; preso na Operação Recidiva. Entenda

Justiça determinou a soltura do ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, na tarde desta quinta-feira (26). O advogado do ex-prefeito, Rafael Sarmento.

Rafael não deu mais detalhes sobre a soltura de Damísio porque, segundo ele, algumas informações acerca do processo ainda correm em segredo de justiça.

Damísio Mangueira foi preso pela Polícia Federal no dia 20 de novembro deste ano, durante a quarta fase da Operação Recidiva, para combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios feitos com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

A operação visou cumprir 15 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e um mandado de afastamento de função pública nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André.

Operação Recidiva

Além dos mandados nas nove cidades paraibanas, também foi cumprido um mandado na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A ação, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), faz parte dos desdobramentos investigativos nas três primeiras fases da Operação Recidiva.

Os crimes investigados são de dispensa ilegal de licitação, fraude licitatória, associação criminosa, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro.

O trabalho nesta fase da operação contou com a participação de 75 policiais federais, além de auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento dos mandados em sete residências dos investigados. Todos os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal em Patos, no Sertão da Paraíba.

Redação com Diariodosertao

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão