Menu

PEGANDO FOGO: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta- feira(20)

Desacreditado

 

De acordo com pesquisa do Datafolha realizada no início deste mês, 45% dos eleitores reprovam o trabalho de deputados federais e senadores, dez pontos percentuais a mais do que no final de agosto apenas 14% o aprovam, oscilação negativa de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento. Tem gente que não acredita neta pesquisa, porque acha que o índice de reprovação é muito superior ao que foi divulgado.

 

Novo discurso

 

O prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, desde o momento em que foi anunciada a prisão preventiva do ex-governador Ricardo Coutinho, em suas falas vem agregando o fato às mesmas práticas do grupo de oposição agregado ao ex-prefeito Carlos Antonio. Tem usado uma linguagem contundente e muito além do normal. Este mote vai dá muita rima nas eleições do próximo ano.

 

Explicação

 

A Paraíba aguarda com ansiedade o que vai falar o ex-governador Ricardo Coutinho a respeito do seu possível envolvimento na Operação Calvário, capítulo “Juízo Final”. Para muitos este fato seria “o fim dos tempos”, caso se comprove as acusações ao ex-governador Ricardo Coutinho.

 

Legado

 

Mesmo diante desta “interrogação”, Ricardo Coutinho deixa um legado de obras e serviços nunca antes visto no Estado da Paraíba. Suas ações administrativas e sua postura fincaram na mente do paraibano motivos para se orgulhar deste pobre, sofrido e esquálido rincão do nordeste, além da coragem de peitar de frente o governo federal, dono da chave do cofre, de forma republicana.

 

Incrédulos

 

Quantas pessoas, nas rodas de coversas, nas esquinas e nas mesas de bares, não se indagavam sobre a Operação Calvário e a expedição da prisão preventiva de Ricardo Coutinho? Centenas, mas sempre sem “querer acreditar” que o “Mago” esteja no meio deste lamaçal. Só tempo dirá.

 

Vera da São Francisco

 

A chanceler da Faculdade São Francisco, Vera Lúcia Soares não quer de forma alguma abdicar do seu direito de postular o mandato de prefeita de Santa Helena, nas eleições do próximo ano. Já tem o apoio declarado da deputada estadual Dra. Paula Francinete e vem buscando ter ao seu lado o atual prefeito Emanuel Messias, que teria no peito outro nome para substituí-lo em 2021.

 

Muído sem fim

 

Parece até novela mexicana o que vem acontecendo com os feirantes da Praça da Telemar, que mesmo depois da realização do sorteio, no novo espaço que foi construído pela prefeitura de Cajazeiras, eles insistem em voltar para as calçadas da Rua Padre Manoel Mariano.

 

Muído sem fim 2

 

Esta queda de braço entre os feirantes e a prefeitura tem causado um grande desgaste na popularidade de Zé Aldemir. O fato é que os feirantes dizem que esta feira, que dura entre às seis da manhã e meio dia não atrapalha ninguém e pode até enfear esta parte da rua, mas por outro lado torna mais digna a vida de muitas pessoas que ali trabalham e quer permanecer nos seus antigos lugares, aonde alguns já faziam comércio há mais de vinte anos. Mudança é algo muito complicado. De resto tá todo mundo com “ódio” das mudanças.

 

Novos ares

Dra. Paula, deputada estadual e o seu marido, médico Zé Aldemir, deverão embarcar com destino ao Velho Mundo, onde passarão o reveilon, juntamente com a família. A licença foi encaminhada a Câmara Municipal e foi aprovada para o período de 27 de dezembro a 21 de janeiro de 2020. Assumirá mais uma vez os destinos de Cajazeiras o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio.

 

HU do Sertão  O reitor da UFCG, Vicemário Simões, em sessão pública da Câmara Municipal de Cajazeiras, leu um oficio, assinado por um dirigente da EBESHT, comunicando que o projeto do HU estava pronto e que já estava a caminho da reitoria. O reitor, em sua fala se comprometeu em defender este audacioso projeto, que iria coroar de êxito a gestão.

 

HU do Sertão

Nesta sessão usaram da palavra vários oradores defendendo a sua construção e sugerindo que o caminho para não se perder esta importante obra para o nosso município seria a via política, e esta cobrança seria dirigida aos três deputados federais mais votados em Cajazeiras: Gervásio Maia, Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho.

Fonte: Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (20)

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão