Menu

Projeto do prefeito José Aldemir é aprovado por unanimidade em sessão na câmara municipal nesta segunda – feira (25). Leia

Em sessão realizada na tarde e noite desta segunda – feira (25) na Câmara Municipal de Cajazeiras, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do poder executivo municipal para liberação para que o município possa leiloar terrenos e imóveis que estão sem utilidade no município. O projeto foi aprovado com a maioria dos votos dos parlamentares mirins.

ENTENDA

O leilão é uma alternativa encontrada pela atual gestão para injetar recursos no IPAM e dar um pouco de segurança aos aposentados da previdência municipal. A declaração é do secretário de Governo e Articulação Política, José Anchieta César de Lima, ao defender a aprovação de projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal, pelo prefeito Zé Aldemir, solicitando autorização do legislativo para leiloar imóveis e destinar os recursos para o referido Instituto.

Para o secretário, essa é uma causa justa e deverá contar com o apoio dos vereadores, porque visa, sobretudo, amenizar o quadro financeiro do IPAM, o que vem sendo feito por outros municípios e Estados em idêntica situação com a previdência, a exemplo do Ceará. “Quem é contra o leilão, é contra o servidor, que precisa receber a sua aposentadoria”, comentou José Anchieta.

O secretário adiantou que os encaminhamentos estão sendo feitos com muita transparência, e que os imóveis relacionados para o leilão não têm quase nenhuma utilidade para o município, e que todo dinheiro arrecadado será destinado ao Instituto.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário