Menu

Operação Recidiva: Polícia Federal realiza operação nesta quarta-feira na Paraíba; cidade de Triunfo está na lista.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20), nova fase da operação Recidiva. De acordo com as primeiras informações, policiais e homens da Controladoria Geral da União estão cumprindo mandados em vários municípios.

As medidas acontecem nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André, na Paraíba, além de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal, em Patos-PB

Um dos alvos é a sede da construtora Roma Construção e Manutenção, no bairro da Torre, e a residência do seu proprietário, no bairro do Bessa. A empresa atua em obras públicas da Paraíba.

Segundo informações há pedidos de afastamento de detentores de cargos eletivos.

A investigação que resultou na deflagração da quarta fase da Operação Recidiva foi iniciada a partir de análise do conteúdo apreendido na segunda fase da Operação, que demonstrou que um dos empresários envolvidos (engenheiro) mantinha contato com diversos servidores e empreiteiros paraibanos, com intuito de fraudar licitações em cidades onde tinha acesso facilitado. Ainda segundo informações, as licitações fraudadas ultrapassariam o valor de R$ 5,5 milhões de reais.

Os crimes envolvidos são: dispensa ilegal de licitação, fraude licitatória, associação criminosa, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Mais informações em instantes.

Deixe seu comentário