Menu

Programa Opera Paraíba deverá chegar mês de Janeiro de 2020; diretora do HRC afirma que serão realizadas cirurgias de Catarata. OUÇA

O Programa Opera Paraíba, lançado recentemente pelo governador João Azevedo (PSB), já mobiliza toda população paraibana que tem como meta a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Com investimentos da ordem de R$ 6 milhões apenas no primeiro ano, o Opera Paraíba vai contemplar mais de 12 mil paraibanos em 36 tipos de cirurgias.

Em participação na tarde desta terça – feira (19), a diretora do hospital regional de Cajazeiras, Edjane Leite trouxe informações como o programa será executado na cidade de Cajazeiras.

Segundo Edjane o programa chega para diminuir a fila de espera nas cirurgias eletivas no  Sistema Único  de Saúde (SUS), ele explicou que cirurgias eletivas gerais já estão sendo feitas no HRC todos os dias e não será preciso contrato para contratação de equipe médica para realizar cirurgias gerais.

Edjane Leite afirmou que haverá equipes diferentes no programa Opera Paraíba para minimizar tais questões  será uma equipe de Oftalmologia em virtude do hospital regional de Cajazeiras não realizar esse procedimento de cirurgia de Catarata no HRC.

OUÇA!

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário