Menu

ATO: Sindicato vai realizar protesto contra atraso de salários de servidores em Joca Claudino. Leia

A presidenta do Sindicato  dos Servidores  Públicos Municipais de Joca Claudino, Maria Martins convoca alunos, pais de alunos e a sociedade civil organizada para participarem de um ato público quinta-feira (21) de novembro, às  5h, na BR 434 contra os três meses de atraso  salarial, ou seja, setembro, outubro e novembro.
“O repasse do sindicato não está  sendo efetuado. Os professores  ainda não tiveram reajuste salarial”, disse a sindicalista Remédios Martins.

A administração pública tem o dever legal e constitucional de priorizar e dar preferência  ao pagamento das remunerações do servidor.
Pagar salário em dia é  dever elementar de qualquer  administrador público.

“O salário do servidor público trata-se de verba de natureza alimentar, indispensável para a sua manutenção  e de sua família.

É absolutamente comum que os servidores públicos realizem gastos parcelados e assumam prestações e, assim, no início  do mês, possuam obrigação  de pagar plano de saúde, estudos, água, luz, cartão de crédito etc. (SL 883 MC, relator ministro Ricardo Lewandowski Julgado em 28/5/2015.

CLICK CZ

Deixe seu comentário