Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (15). Leia

Importância do Padre Rolim

Muitos cajazeirenses ainda não conseguiram entender a importância que teve o Padre Rolim para a cidade. Para se ter uma ideia, no dia 22 de agosto de 1937, quando da inauguração do seu Busto na Praça Mãe Aninha e nas comemorações do centenário do Colégio Padre Rolim, foi decretado feriado estadual

.

A importância do Padre Rolim 2

A benção do monumento foi feita através dos microfones da Rádio Tabajara, pelo Arcebispo Dom Moisés Coelho, diretamente dos estúdios da PRI-4, da cidade de João Pessoa e o Jornal A União publicou uma reportagem com três páginas, que o Gazeta resgatou e brevemente estará republicando todas elas.

 

Poucos se salvaram

O prefeito de Cajazeiras, médico José  Aldemir passou a tesoura nos cargos comissionados da prefeitura e só escaparam os secretários, subsecretários e os responsáveis pelas assinaturas dos pagamentos de algumas secretarias. Quanto vai economizar? Ainda não se tem uma previsão, mas que vai dar um alívio isto é certeza.

 

Assombrado

O prefeito Zé Aldemir anda assombrado com a quantidade de ações que aportam em sua mesa oriundas do Ministério Público. Teve dia que só de uma vez foram doze. A maioria delas com pedido de explicação, a exemplo de uma que teria pedido uma solução para a falta de papel higiênico numa repartição pública. Vala-me minha Nossa Senhora, teria dito o prefeito.

 

Leilão

Deverá aportar em breve na Câmara Municipal de Cajazeiras um Projeto de Lei, em que o poder executivo pede autorização para vender vários imóveis, com o fim especifico de fazer caixa no Instituto de Previdência do Município.  Como a dívida com o IPAM é impagável (cerca de 90 milhões de reais), este “apurado” vai ser um alivio para o prefeito Zé Aldemir.

 

Dupla folha

Por ter utilizado cerca de 8 milhões de reais do IPAM, o prefeito Zé Aldemir, além da folha normal do funcionalismo, tem que ter obrigatoriamente todos os meses cerca de um milhão e cem mil reais para depositar na conta do Instituto para pagar os aposentados e pensionistas, que somados aos mais de quatro milhões da folha normal, ultrapassa os cinco milhões de reais. Se dinheiro fosse feito de barro não dava tempo para secar.

 

Alívio

O Supremo Tribunal Federal ao julgar que ninguém vai pra cadeia depois de condenação em Segunda Instância, em Cajazeiras, muita gente teria ficado aliviada e já se teria visto alguém de pés descalço pagando promessa na procissão de Nossa Senhora de Fátima, que é realizada todo dia 13.

 

Rabo de palha

O prefeito Zé Aldemir estaria se municiando para contra-atacar no que diz respeito a algumas postagens via watsap, com críticas e denúncias à sua administração, que segundo ele estariam “extrapolando o bom censo e o jornalismo com responsabilidade”.  Vem bomba por aí, quem for fraco que saia da frente.

 

De jeito nenhum

A Chanceler da Faculdade São Francisco, Vera Lúcia, diz não ter acordo e só aceita ser candidata a prefeita e não a vice, como lhe teria sido proposto. “Serei cabeça de chapa pela situação ou oposição”. Vera está cantando de galo e diz já ter o apoio da deputada Paula Francinete e do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

 

Sobrando candidato

A cidade de Santa Helena, pelo andar da carruagem, já teria quatro candidatos a prefeito e ainda com perspectiva de mais um. Com a nova legislação eleitoral vão ter muitas dificuldades em formar um grupo de candidatos a vereador. Esta vai ser a primeira eleição sem a participação de Elair Brasileiro, a “Lenda”. O que torna mais nebuloso o resultado destas eleições.

 

Light

O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, em entrevista, na Rádio Alto Piranhas, no Programa Caldeirão Político, passou pelo “acostamento” em algumas questões políticas e se fixou mais em relatar fatos de sua vida política, o que fez com que a sua fala ficasse muita agradável e saborosa.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (15)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão