Menu

TÔ FORA: João Azevedo, Veneziano e Rosas deixam executiva; governador deverá deixar o PSB no mês de dezembro. Foto

Agora é oficial. O governador João Azevêdo não faz mais parte da comissão provisória responsável por gerir o PSB na Paraíba. A saída do gestor já consta na composição partidária registrada no Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB).

Além de João, o senador Veneziano Vital e o secretário Chefe de Governo e ex-presidente da legenda, Edvaldo Rosas, também deixaram a comissão.

Os deputados estaduais Buba Germano, Jeová Campos e Cida Ramos, ligados historicamente ao ex-governador RIcardo Coutinho, substituem o trio.

A comissão tinha João Azevêdo como vice-presidente – condição que passa a ser ocupada pelo deputado federal Gervásio Maia -, Veneziano como secretário-geral – cargo agora de Cida Ramos -, Valquíria Alencar e Edvaldo Rosas como secretários especiais, sendo substituídos por Buba Germano e Jeová Campos. Ricardo Coutinho preside a comissão.

Desde a nomeação de Edvaldo Rosas para Secretaria Chefe de Governo, em agosto, o PSB atravessa uma forte crise interna. Tudo começou quando as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra – historicamente ligadas a Ricardo Coutinho – deflagram a crise sob a batuta do ex-governador.

As parlamentares passaram a defender a saída de Rosas do comando do partido para que o ex-governador assumisse o cargo, o que desagradou o governador João Azevêdo pela forma como foi conduzido o processo.

A direção nacional do PSB anunciou, então, no dia 16 daquele mês, a decisão de nomear uma comissão provisória para o partido na Paraíba.

A “intervenção” aconteceu depois que integrantes do diretório estadual ligados a Ricardo Coutinho iniciaram movimento de renúncias, provocando a destituição do atual presidente, Edvaldo Rosas, e uma nova eleição na legenda, um ano antes do fim mandato.

Como fica a comissão provisória:

Ricardo Coutinho: presidente
Gervásio Maia: vice-presidente
Cida Ramos: secretária-geral
Jeová Campos: secretário especial
Buba Germano: secretário especial
Márcia Lucena: primeira secretária
Fábio Maia: secretário de Finanças

CLICK CZ com MaisPB

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão