Menu

LAMENTÁVEL: 10% das ligações diárias ao Corpo de Bombeiros são trotes; Crianças, adolescentes e adultos fazem está pratica em Cajazeiras; afirma comandante. OUÇA!

Receber ligações falsas, os conhecidos trotes, ainda é uma realidade na central de chamadas 193 da Unidade do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras que tem a finalidade de atender ocorrências de urgência e emergência nos 15 municípios da região do alto piranhas. Foi o que afirmou  recentemente no programa Rádio Vivo da Alto Piranhas pelo comandante da unidade de bombeiros o Tenente –Coronel Edênio Mendes, segundo ele, os altos índices desse tipo de ligações têm prejudicado nosso trabalho.

Os altos índices de trotes provocam prejuízos para o sistema e para toda a população, pois qualquer pessoa pode necessitar de atendimento em um momento em que o atendente recebe um chamado falso e atrasa o atendimento de um caso real. Crianças e adolescentes ainda marcam o perfil de autores dessas chamadas falsas.

Apesar do decréscimo no índice, a central do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras, através do tenente-coronel Edênio Mendes, explica que esse número ainda é alarmante e precisa ser combatido para melhorar a efetividade do atendimento à população. “O comando vem trabalhando com projetos na busca de combater os trotes para e esses resultados já demonstram isso. No entanto, chamamos atenção ainda da sociedade para nos ajudar a conscientizar pessoas que fazer trote é crime e prejudica muita gente. Gostaríamos que os pais e responsáveis nos ajudassem nesse sentido de conscientização para diminuir as atividades”, relatou o comandante.

OUÇA! Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, Tenente – Coronel Edênio Mendes

 

Fonte : Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário