Menu

PEGANDO FOGO: ”COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (25). Leia

Em pé, firme e forte

O empresário João Claudino, que esteve recentemente em Cajazeiras e que para se locomover precisava de uma cadeira de rodas, já está andando normalmente, depois de se livrar de uma hérnia de disco. Como sempre, seu expediente de trabalho só fecha depois das dez da noite.

 

Uma única voz

Noticias vindas de Brasília: a única palavra ouvida em defesa de verbas/emendas parlamentares, durante a reunião do bancada federal com o comitê pró HU, para a construção do Hospital Universitário do Sertão foi a do deputado federal Wilson Santiago. Cajazeiras precisa adotá-lo.

 

Zero

Possivelmente nenhuma Emenda de Bancada será destinada para a construção do novo Hospital Universitário do Sertão, mas valeu o empenho do Comitê pró HU Sertão, em ir à Brasília mostrar a importância deste equipamento para toda a região. A luta continua.

 

Não rias de mim

A cidade de Sousa, que é tida como a principal rival de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, engatou uma marcha de alta velocidade e só deixou poeira para os cajazeirenses. Não só o poder público, mas também os empresários da cidade fizeram até um jantar para comemorar a disparada que a cidade deu, principalmente com relação aos números de empregos, divulgados pelo CAGED, chegando inclusive a serem superiores a Campina Grande e João Pessoa.

 

Sofrência

O prefeito de Triunfo, José Mangueira, quase desmaia quando viu a parcela do FPM, que seria a mais gorda, mas lá estava depositado apenas 16 mil reais. Precatórios, bloqueios e outros trecos, tudo oriundo dos “desmantelos” de outras gestões, deixa qualquer um com as mãos na cabeça. É aquela velha história: pagando sem dever.

 

Sem dúvida

O Sagres informa que a prefeitura de Cajazeiras, em dezembro de 2019, tinha cerca de 1.300 funcionários e em agosto do mesmo ano 1.800. Este aumento de 500 funcionários deverá ser o número que o prefeito Zé Aldemir vai mandar embora para poder fechar a conta e passar a régua até o final do ano. São quatro folhas de pagamento: outubro, novembro, décimo terceiro e dezembro. Brasília é a salvação.

 

Certeza absoluta

Os amigos mais íntimos do ex-prefeito Carlos Antonio, têm ouvido constantemente dele: “o candidato das oposições de Cajazeiras é Carlos Filho e vamos ganhar a eleição”. Esta fala de Carlos Antonio já foi ouvida por outras pessoas, que diz ainda: que não abriria e nem abdicaria do nome de seu filho como candidato. E o peneiro vai voar, quem for fraco saia da frente.

 

Ajustes

O IML de Cajazeiras, nestes primeiros dias de funcionamento precisou realizar alguns ajustes para “engrenar” de vez. Os primeiros corpos por pouco não foram para Patos. Houve a interferência dos deputados da terra e os problemas foram sanados

 

Frente de esquerda

O ex-governador Ricardo Coutinho estaria sendo aguardado em Cajazeiras para promover um encontro com os partidos de esquerda e desta reunião poderia emergir um candidato a prefeito. Dos atuais filiados ao PSB de Cajazeiras quantos vão se perfilar para esta luta? Agora é a hora de a onça beber água. O PT vem defendendo esta tese. Vamos ter uma terceira força para disputar a prefeitura de Cajazeiras? Esquerda, volver!

 

Conversa não revelada

 Na sua ida para São Paulo, o prefeito de Cajazeiras, juntamente com Dra. Paula, deputada estadual, manteve um encontro com o empresário Régis Morais, que deseja se lançar candidato a prefeito de São João do Rio do Peixe pelas oposições. Por enquanto é segredo de estado a conversa entre os três. O candidato do prefeito Aírton Pires é outro. Zé e Paula estariam tentando uma pacificação?

 

Açude Grande

A Audiência Pública que será realizada hoje pela Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Municipal de Cajazeiras, para discutir o Parque Linear do Açude Grande, deverá ser apresentada uma grave denúncia: as margens do Açude foram “invadidas” por diversas construções. Então, para fazer as vias de entorno este vai ser o primeiro problema a ser enfrentado.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (25)

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão