Menu

PARABÉNS: A importância do professor. Leia

Professor, aquele que ensina e que transmite conhecimento, é ser essencial para a formação do ser humano. Mais uma vez comemoramos o dia de um dos, senão do mais importante profissional da sociedade. Aquele que dedica sua vida a ensinar, e trabalha incansavelmente todos os dias, por acreditar que com seu trabalho, poderá ajudar de alguma forma o seu país e por amar o que faz. Comemoramos o dia do trabalhador responsável por capacitar todos os outros trabalhadores e construir um país justo e esclarecido.

Professor, profissional realmente necessário e importante, sem o qual um país não pode existir. Como seria bom se esta realidade fosse verdadeiramente reconhecida, mas infelizmente, vivemos em um país onde o magistério como um todo, é uma das classes mais mal remuneradas e pouco valorizadas da sociedade, ao invés de ser reconhecida por todos os predicados já apresentados.

Vivemos em um país, onde o professor precisa fazer greves e manifestações para conseguir o mínimo necessário para que ele exerça sua função com dignidade. Todos já conhecem e falam muito da importância do professor, mas pouco se faz a esse respeito. Devemos agora, refletir acerca disso e fazer algo para mudar a triste realidade em que vivemos. Entendendo, que uma sociedade desenvolvida, é uma sociedade esclarecida e o esclarecimento vem através dos professores, de um ensino de qualidade.

Resta apenas desejar um feliz Dia do Professor a todos os professores, e que um dia, eles possam ser realmente reconhecidos, valorizados e remunerados de acordo com o que merecem, que o Brasil entenda que para crescer, ele precisa dos professores!

Fonte: Ana Vanessa Lima

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão