Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (06). Leia

Ressurgindo das cinzas

 

O velho PT de guerra quer voltar a ser uma estrela na constelação política do município de Cajazeiras e para isto está encaminhando uma eleição do diretório municipal para eleger um novo presidente, tendo como principal bandeira ter um candidato a prefeito nas próximas eleições. O professor Chico Ferreira, um dos fundadores do PT em Cajazeiras, está à frente do movimento.

 

Fortalecendo

 

O Democratas, partido que tem como filiados em Cajazeiras a vereadora Léa Silva e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, estiveram em João Pessoa reunidos com as principais lideranças do estado e o presidente nacional, ACM Neto, para avisar: estamos vivos e somos fortes.

 

Fortalecendo

 

A vereadora Léa Silva, presidente do diretório municipal voltou entusiasmada do encontro e defende a bandeira de que deve ser do DEM o candidato a prefeito pelas oposições, em Cajazeiras, e que o nome mais forte é do médico Carlos Filho, que já botou o pé na estrada e diz que seu nome está a disposição do partido.

 

Ganhando espaço

 

O PSB, diretório de Cajazeiras, tendo como principal líder o deputado estadual  Jeová Campos, continua defendendo o nome do vereador Marcos Barros, pelas oposições, como o candidato a prefeito de Cajazeiras. Teria mais dois nomes do PSB, correndo pela raia esquerda, para concorrer a mesma vaga: Marquinhos Campos e o prefeito de  São José de Piranhas, Chico Mendes.

 

Não dá para entender

 

O processo do MP de Cajazeiras, que pede a condenação da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, e o bloqueio de seus bens, nasceu de uma determinação da própria justiça, que em 72 horas fosse feita uma internação compulsória de dependentes químicos do município.

 

Não dá para entender

 

Como se fazer uma licitação em 72 horas? A assessoria jurídica deu parecer favorável à época para a dispensa, mas no frigir dos ovos quem está pagando a conta é a ex-prefeita. O Ministério Público tem dado muitas dores de cabeças aos prefeitos da região. Tá difícil ser prefeito nestes últimos tempos.

 

Carregou nas tintas

 

A ex-prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, ao ver nos jornais, blogs e emissoras de rádio a notícia sobre a condenação em primeira instancia, dos bloqueios de seus bens, carregou nas tintas ao acusar a imprensa de está sendo “comprada”, com o dinheiro da público para anunciar o fato. Ao generalizar, cometeu uma injustiça muito grande com alguns órgãos que não se enquadram nesta possível “farra”anunciada pela ex-gestora.

 

Parto difícil

Diante do quadro estadual que vislumbra uma cisão entre João Azevedo, governador da Paraíba e o ex-governador Ricardo Coutinho, poderá ter consequências direta nas hostes das oposições de Cajazeiras no que se relaciona às propostas de união dos diversos grupos que a compõe. O prefeito Zé Aldemir vem apostando no racha e que uma banda vai pro seu lado.

 

Adoeceu

 

O prefeito Zé Aldemir teria ficado de caldo com o bloqueio de seus bens, determinado pela justiça. Teve uma audiência muito cordial com a promotora de justiça, onde explicou detalhes do que ocasionou o fato, deixando claro a sua inocência. José teria ficado aliviado com a recepção e atenção da promotora. Uma conversa franca e direta abrem muitas portas.

 

Sem peru na mesa

 

O prefeito de Cajazeiras já sinalizou que vai demitir, botar mesmo pra fora um elevado número de comissionados para poder pagar os meses de novembro, dezembro e o 13º dos funcionários do município. Este filme é uma reprise do que foi visto nos anos anteriores. Ainda bem que o aviso prévio de 2019 foi com dois meses de antecedência.

 

Depredação

 

Não completou 30 dias de sua inauguração, a praça Major José Marques, já estaria sendo destruída. Os vândalos e desocupados andaram arrancando os blocos de cimento de seu passeio. Em cajazeiras, teve um delegado, que ao flagrar um ato desta natureza punia o infrator, diariamente, durante uma semana: aguar as plantas da praça com água do Açude Grande, com um galão nas costas. Velhos e sábios tempos.

 

Fonte:Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão