Menu

Prefeito Chico Mendes participa ao lado de Jeová e Luiz Couto do Ciclo do Seminário do PB Rural Sustentável para 15 cidades. Foto

Nesta terça-feira (3), foi realizado em Cajazeiras o Ciclo do Seminário de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável. O evento ocorreu no auditório do campus do IFPB, e contou com as presenças do secretário Luiz Couto, da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Seminário, que na ocasião representou o governador João Azevêdo, o coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, além do deputado estadual Jeová Campos e prefeito Chico Mendes, da cidade de São José de Piranhas.

Na ocasião, o secretário Luiz Couto evidenciou a importância do evento num pequeno histórico sobre a trajetória, destacando a abrangência do PB Rural Sustentável para os 222 municípios do Estado. Por sua vez, o coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, expôs a importância do semiárido voltado para o desenho do projeto, destacando o diferencial para o aumento da produtividade agroecológica e da conquista de novos mercados. “Ampliar a produção e conquistar novos mercados; estaremos juntos nesta conquista, oferendo meios e aportes técnico e financeiro para atingir esses objetivos”, afirmou.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, Jeová Campos, destacou a diversidade do clima e da riqueza do solo paraibano. Ele solicitou que fossem colocados projetos que representassem os anseios dos produtores com a implantação de novas tecnologias. Já o prefeito Chico Mendes, que representou os 15 prefeitos da região, elogiou a sensibilidade do Governo do Estado quando defendeu junto ao Banco Mundial a inclusão dos 222 municípios no PB Rural Sustentável. “Não tenho dúvidas Omar Gama, que o projeto será um grande sucesso”, falou Chico Mendes.

Catolé do Rocha sediará o seminário, na quinta-feira (5), e terá como local, o auditório do Campus da UEPB. Os municípios participantes serão os seguintes: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz e Paulista.

Itaporanga, dia 10; Patos, 11; Princesa Isabel, 12; Soledade, 17; Sumé, 18; Campina Grande, 19; Cuité, 24; Bananeiras, 25 e Itabaiana, 26, são as próximas cidades a sediarem os seminários do PB Rural Sustentável.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão