Menu

Turbina de avião da Gol com destino a São Paulo pega fogo durante decolagem no aeroporto de Juazeiro do Norte;’Estou assustada’ diz passageira. Foto

A turbina de um avião da Gol com destino a São Paulo pegou fogo durante a decolagem no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta segunda-feira (2). O voo tinha 154 passageiros e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. (veja no vídeo acima)

O G1 entrou em contato com a empresa GoL Linhas Aéreas e, através de nota, a companhia informou que o voo G3 1561 apresentou “uma limitação técnica próximo à decolagem”. Por esse motivo, a aeronave teve que retornar para avaliação de manutenção.

Alguns passageiros relataram que ao entrar no avião sentiram um cheiro de combustível pela parte traseira da aeronave. Após a decolagem, eles viram um clarão saindo de uma das turbinas.

“A gente levantou voo, teve esse clarão e ele [o avião] desceu imediatamente. Foi coisa de minutos. Todo mundo sentiu um odor de gasolina, a gente embarcou, colocou as malas, e sentei ao lado da turbina que teve um principio de incêndio”, relatou Hércules de Souza Santana, engenheiro de produção que estava no voo.

Por causa do ocorrido, o voo foi cancelado. Até às 8h10 os passageiros continuavam no saguão do aeroporto, aguardando mais informações da empresa.

Desespero

A servidora pública Ivanilda Arceno ia para um casamento em São Paulo com a filha de 7 anos. Com o incidente, entretanto, ela mudou os planos, e muito abalada, disse que não pretende mais viajar.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão