Menu

Crise: Adriano Galdino ameaça deixar o PSB diante da crise interna no partido.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), tratou com cautela a possibilidade de deixar o PSB diante da crise interna no partido. O parlamentar tem sido uma das vozes contrárias a intervenção da direção nacional na legenda na Paraíba.

“Se o PSB não me quiser, não me resta outra alternativa. É pegar as malas e ir para outro partido. Mas está muito cedo para essa discussão. Não tenho percebido essa disposição do partido de tirar deputado”, afirmou.

Galdino disse que um eventual rompimento entre o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho enfraquecerá o projeto do PSB na Paraíba.

“Vamos aguardar, torço para que tenhamos união porque o PSB mudou a Paraíba para melhor. É fato. Mas na hora que nos dividirmos, se tivermos dividindo, enfraquece o projeto e as consequências são as mais imprevisíveis possíveis”, disse.

A preocupação de Galdino também foi endossada pela deputada Pollyana Dutra, também do PSB. Ela cobrou que o partido promova uma discussão interna para solucionar o impasse em torno do comanda da sigla. “Espero que o partido possa se juntar e chamar todo mundo para ter uma reunião partidária”, pediu.

Entenda

Na última sexta-feira (16), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu que nomeará uma comissão provisória na sigla, depois que integrantes do diretório estadual ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho iniciaram movimento de renúncias, provocando a destituição do então presidente, Edvaldo Rosas, e uma nova eleição na legenda, um ano antes do fim mandato.

Siqueira esperava por uma reunião com Azevêdo e Coutinho, no início desta semana, em Brasília, o que acabou sendo rechaçada pelo governador João Azevêdo, na manhã de ontem (19).

A crise começou quando Rosas foi nomeado por Azevêdo para Secretaria Chefe do Governo. Desde então, a ala ricardista passou a defender a saída de Edvaldo do comando da legenda.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão