Menu

Secretária de Educação apresenta diploma e é encaminhada para presídio de CG

A secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, apresentou diploma de cursos superior durante audiência de custódia e foi encaminhada, no fim da tarde desta quinta-feira (25), para a Penitenciária Feminina do Município.

A decisão foi do juiz das Execuções Penais de Campina Grande, Vladimir José Nobre.  Ainda nessa quinta, o juiz Vinicius Costa determinou que a secretária fosse para prisão especial, por conta do seu diploma.

A secretária se entregou à Polícia Federal na manhã desta quinta (25), após retornar da viagem que fazia a São Paulo. As investigações apontam que Iolanda seria membro de um esquema de fraude em licitações e contratações em Campina Grande.

A Operação Famintos visa desarticular um esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande entre 2013 a 2019, com pagamentos vinculados a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além da merenda escolar, as contratações incluíam o fornecimento de material de higiene e de limpeza para outras áreas de governo (Saúde, Assistência Social, etc.).

Com o aprofundamento dos trabalhos pelos órgãos parceiros, constatou-se que desde 2013 ocorreram contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão