Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (19). Leia

Frase da semana:

“Padre Francivaldo já não tem mais estoque de água benta para as solenidades do Cemitério da Zona Norte” (Vereador Jucinério Félix ao se referir, na Rádio Alto Piranhas, às diversas bênçãos feitas no terreno do novo cemitério de Cajazeiras e ainda não foi iniciado)

Preocupante

A cidade de Cajazeiras, nos últimos dias, registrou três mortes por suicídio.  O primeiro foi um ancião, mas os dois últimos são jovens, ambos casados e do sexo masculino. Vale lembrar que na Região do Alto Piranhas, a cidade que mais registrou suicídios foi São José de Piranhas.

Sexta morte

Por outro lado, nesta última terça-feira, dia 16, a cidade de Cajazeiras registrou o 6º assassinato, todos, possivelmente, ligados às questões de drogas. Antes a Zona Sul, conhecida como “asa do cabaré”, era a campeã em números de fuzilamentos a bala, mas perdeu o lugar para a Zona Norte. Dentre eles um jovem de 17 anos e os outros, respectivamente com 21, 23, 26, 28 e 32 anos de idade. As drogas avançam em Cajazeiras e os traficantes têm aumentado as suas “famílias”.

Com um pé na campanha

Marquinhos Campos, irmão do deputado estadual Jeová Campos, teria transferido seu domicílio eleitoral de São José de Piranhas para Cajazeiras. Seria este o primeiro sinal que a família Campos vai se engajar na campanha para prefeitura de Cajazeiras. O próximo passo será a definição em que palanque vai está: o da oposição, ao lado de Carlos Antonio, ou da situação com José Aldemir? Por uma boca só, os que conhecem Marquinhos: “é homem indo e voltando e tem uma enorme habilidade política”

Sem definição

O vereador Delzim Albuquerque, teria dito que ainda não tinha candidato a prefeito e esta possível conversa teria caído nos ouvidos dos que fazem oposição e teria sido o suficiente para ser chamado para uma conversa de “pé de ouvido”. Não se tem conhecimento dos desdobramentos do bate-papo. O fato é que Delzim tem participado das solenidades da prefeitura de Cajazeiras, sempre ao lado do prefeito Zé Aldemir.

Na proa

O PMN, que tem como presidente o radialista Ivanildo Dunga, já tem 32 candidatos a vereador, neste caso estão sobrando dois e se não for permitido fazer coligação deverá ter candidato próprio a prefeito de Cajazeiras.  Os chamados “nanicos” elegeram três dos quinze atuais vereadores de Cajazeiras. Este grupo quer ocupar o mesmo número de cadeiras em 2020.

E Gobira?

Alguns amigos do campeão de votos para deputado federal em Cajazeiras, o acadêmico de Psicologia, Antonio Gobira, teriam alertado: Gobira não saia de onde está! Aí ele foi e  voltou, subiu e desceu mais arrependido do que Maria Madalena.  E o pior: saiu menor do que entrou.

Briga no lixão

O deputado estadual Júnior Araújo fez sérias cobranças sobre a situação do lixão de Cajazeiras e até oficio encaminhou a Sudema pedindo as providências. A prefeitura se defendeu, mas para piorar a situação, mais uma vez tocaram fogo no lixão e a fumaça está tomando conta da cidade. Fica a pergunta: a quem interessaria este ato insano de ver Cajazeiras coberta de fumaça?

Promessa

O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio,  com duplo mandato, fez uma promessa a Santo Expedito, de quem é fervoroso devoto e quer fazer uma enorme estatua do mesmo na Serra da Arara, para que as oposições se unam e afirma que “se marcharem unidas José Aldemir sofrerá uma derrota avassaladora”. Eita que o cancão vai piar em 2020!

Carlos Filho

Faz tempo que a campanha para prefeito de Cajazeiras troa no meio do mundo. Carlos Antonio, Carlos Filho, Júnior Araújo e os vereadores aliados já começaram a devorar as galinhas de capoeiras da zona rural do município de Cajazeiras. Na sobremesa da galinhada é servido o nome do médico Carlos Filho como o candidato das oposições a prefeito. A estrada está sendo pavimentada.

Carlos Filho

Olhando lá frente, o deputado Júnior Araújo, quer filiar o médico Carlos Filho no AVANTE. As ligações do DEM com o PSB são muito mais profundas, em nível do Palácio da Redenção, do que se imagina e aí vai que de repente os pessebistas tomam outro rumo e pode complicar a formação de uma legenda forte para o embate eleitoral.  Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

Pesquisa

Existe noticia de uma  pesquisa sobre a preferência do eleitorado de Cajazeiras para as eleições de Cajazeiras, em 2020, que vai eleger o próximo prefeito. Zé Aldemir quer se reeleger e diz ter várias armas nas mãos para disparar contra as oposições.

Contagem progressiva

Faz 39 dias que Cajazeiras, através do prefeito Zé Aldemir, pediu uma audiência, oficialmente, ao governador João Azevedo, mas que já havia sido feita pessoalmente ao mandatário estadual, antes da sua posse, em Brasília.  Cajazeiras precisa da parceria do governo do estado para atender as suas demandas. Os três deputados da cidade poderiam ajudar a abrir a porta do Palácio da Redenção?

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão