Menu

REDES SOCIAIS: Estudante portadora de dificiência física em Cajazeiras faz apelo ao prefeito José Aldemir para melhorar acesso de sua rua ao IFPB. Fotos

Vitória Pires é portadora de Atrofia Muscular Espinhal Tipo II, a deficiência física atinge a parte muscular,  reduzindo a sua capacidade de andar. A jovem usou as redes sociais para fazer um apelo a prefeitura de Cajazeiras ou órgãos competentes em alusão aos buracos e valas no trajeto que ela percorre para estudar no IFPB em Cajazeiras.
A jovem reside no bairro Jardim desde 2017, após a mesma ter ingressado no curso  Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio no IFPB.Vitória sempre teve o incentivo da família na busca pela sua independência.
O trajeto para a Instituição de Ensino, constrange e amedronta Vitória, ela vive constantemente com medo de cair, de travar a cadeira em um buraco ou até mesmo adoecer por passar dentro de lama ou água quente.
Vitória se locomove diariamente de sua residência ao IFPB com ajuda de uma cadeira de rodas motorizada. Essa locomoção se torna complexa em virtude das ruas que dão acesso ao IFPB serem de calçamento paralelepípedo, as mais curtas para o trajeto são de terras, causando uma trepidação muito grande na cadeira. O maior obstáculo, segundo ela, são os buracos e valas.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão