Menu

Presidente do Tribunal Superior do Trabalho diz em audiência aos representantes de Cajazeiras que manutenção da Vara do Trabalho em Cajazeiras dependerá do TRT da Paraíba. Fotos

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Batista Brito Pereira, atendendo pleito da OAB Cajazeiras e dos Deputados Estadual Jeová Campos e do Deputado Federal Frei Anastácio, recebeu na tarde de hoje uma comitiva em busca de tratar sobre a remoção da Vara do Trabalho de Cajazeiras e de outras unidades no Estado da Paraíba.

Estiveram presentes na reunião, representando a OAB Seccional da Paraíba, o Vice-Presidente João de Deus Quirino e pela OAB Cajazeiras o presidente interino Jone Pereira, além dos Deputados estaduais Jeová Campos, Wilson Filho e Junior Araújo, os Deputados Federais Frei Anastácio, Wilson Santiago e Efraim Filho e o Senador José Maranhão, assim como o prefeito de Cajazeiras Dr. José Aldemir que, na oportunidade, também representava a deputada Dra. Paula.

Na ocasião foi apresentado ao Ministro Presidente do TST um memorial relatando, com detalhes, a situação político, econômica e administrativa da cidade de Cajazeiras e sua importância para o Estado da Paraíba e regiões circunvizinhas.

O presidente do TST se mostrou bastante sensível com o pedido da comitiva e informou que manterá contato com o TRT-13 e tratará sobre a necessidade de manutenção da Vara do Trabalho em Cajazeiras, destacando, porém que a decisão cabe exclusivamente ao Tribunal da Paraíba, que possui autonomia para modificar sua estruturação.

O presidente da OAB Cajazeiras entende ser bastante proveitosa a reunião, relatando que todas as medidas, sejam administrativas ou judiciais, serão tomadas na tratativa de reversão da situação em relação a Vara do Trabalho.

Sobre a reunião, o Vice-Presidente Seccional, João de Deus disse sair esperançoso que a partir desse contato, contando com a presença de uma união de forças policias e da OAB, o TST possa realizar a decisão do TRT, eis que esta, com todo respeito, não levou em consideração diversos dados que foram apresentados pela OAB para justificar a permanência da Vara do Trabalho em Cajazeiras.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão