Menu

Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste 2019. Fotos

Uma grande festa foi montada para a decisão da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, o Botafogo-PB tinha que vencer para levar para os pênaltis ou levar o troféu nos 90 minutos. O Fortaleza jogava pelo empate, mas ainda assim se aproveitou de um vacilo botafoguense no início do jogo para ganhar de novo, e levantar a Orelhuda em João Pessoa.-

Precisando da vitória, a tarefa do Botafogo-PB ficou complicada logo cedo. Aos 3 minutos, Lula se precipitou ao afastar a bola, que explodiu em Romarinho e sobrou para Wellington Paulista, que estava livre na pequena área e encheu o pé direito para abrir o marcador.

Visivelmente nervoso, o Belo se atrapalhava todo na defesa e não conseguia encaixar uma troca de passes para encontrar espaços na defesa tricolor, que se compactava muito bem e não oferecia oportunidades de infiltração.

O Botafogo-PB só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Marcos Aurélio apareceu bem pela primeira vez. O camisa 10 chutou da meia esquerda com veneno, a bola quicou no gramado molhado e quase enganou Marcelo Boeck, mas o arqueiro cearense caiu para o canto esquerdo e conseguiu espalmar a bola.

Segundo tempo

No primeiro lance após o intervalo, Clayton cobrou falta da esquerda ainda com 1 minuto, e Lula subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça, mas Marcelo Boeck rebateu para frente. Na sobra, Marcos Vinicius tropeçou na bola e não conseguiu concluir.

Tentando pressionar, o Belo criou de novo aos 9 minutos, quando Clayton fez jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Fábio Alves cabeceou livre para o chão, e a bola passou raspando a meta esquerda do Fortaleza.

Em bola cruzada na área, o time da estrela vermelha voltou a assustar aos 25 minutos. Nando cruzou da direita e Dico dominou na segunda trave, limpou o marcador e bateu de esquerda, mas o goleiro do Leão do Pici fez a defesa.

Como o Belo não fazia, o Fortaleza se sentiu a vontade para chegar ao ataque. Aos 29 minutos, em boa trama pela direita, Marlon invadiu a área pela direita e cruzou para o meio da área, e Marcinho, sozinho em cima da linha do gol, conseguiu isolar e perder um gol feito.

Após os 30 minutos, quase todas as atenções se voltaram para a arquibancada. A torcida do Botafogo-PB na arquibancada sol soltou um rojão no lado reservado aos tricolores. A Polícia Militar, por sua vez, reagiu soltando tiros de bala de borracha e spray de pimenta no lado atingido, causando uma confusão generalizada que durou quase 10 minutos, enquanto a bola rolava no gramado.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza (agregado 0 x 2)

Copa do Nordeste de 2019 (2º jogo das finais)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Rogério, Marcos Aurélio, Enercino, Saulo, Marcos Vinicius (B); Araruna, Carlinhos, Júnior Santos (F)
Gols: Wellington Paulista (F)

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério (Dico), Wellington Cézar (Paulo Renê), Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio (Enercino); Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna; Romarinho (Marlon), Osvaldo (Marcinho), Júnior Santos e Wellington Paulista (Dodô). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe seu comentário