Menu

PELA MANHÃ: Cidade de Cajazeiras têm ato contra bloqueios na Educação e Reforma da Previdência. Fotos

Aconteceu na manhã desta quarta – feira (15) na cidade de Cajazeiras, a manifestação contra o bloqueio de recursos para Educação anunciado pelo MEC. Universidades e escolas tiveram paralisações. Além de entidades ligadas a movimentos estudantis, sociais e a partidos políticos e sindicatos que juntamente com a população foram às ruas da cidade contra as medidas na educação e contra a reforma da previdência anunciadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação teve concentração em frente a Câmara Municipal de Cajazeiras e em seguida o movimento percorreu as ruas e avenidas e terminando com ato em frente a prefeitura Cajazeirense.

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

 

De acordo com o Ministério da Educação, o bloqueio é de 24,84% das chamadas despesas discricionárias — aquelas consideradas não obrigatórias, que incluem gastos como contas de água, luz, compra de material básico, contratação de terceirizados e realização de pesquisas.

Fonte : Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão