Menu

Deputado Wallber Virgulino diz que seguirá portando arma na AL. Entenda

O deputado Wallber Virgulino (Patriotas) afirmou que seguirá portando arma nos corredores da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Mesmo com a instalação de um detector de metais com o intuito de coibir a entrada de armamento na casa, anunciada pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), Virgulino contou que seu porte é de caráter federal, e que ele permanecerá usufruindo desse direito para a sua segurança.

“O meu porte de arma é federal, inerente à minha profissão. Então é um direito meu. Eu não vou entrar no plenário […] mas nos corredores vou andar armado porque é um direito meu. Inclusive a Lei Federal é maior que o regimento da Casa”, disse Wallber Virgulino.

O regimento interno da Assembleia Legislativa proíbe os deputados de portarem armas na Casa. Virgulino afirmou que usufrui do porte para se defender dos “inimigos” que criou enquanto delegado da polícia civil. “Esse ‘andar armado’ não é para afrontar a imprensa ou a população. É para eu poder me defender dos inimigos que arranjei quando era delegado de polícia”, concluiu.

Deixe seu comentário