Menu

Vereador é preso com caminhonete hilux clonada, em Mauriti-CE

O vereador de Mauriti-CE, Rangel Cartaxo de Melo foi preso e teve uma caminhonete Hilux prata apreendida, no final da manhã desta quarta-feira (8). O veículo apresentava placa clonada de outro veículo do estado do Pernambuco,. A ação da Polícia Militar, comandada pelo tenente Alcebíades Brasil. O vereador alegou que não sabia que a Hilux seria clonado e que havia efetuado a compra do veículo de boa fé.

De acordo com informações do tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, a Polícia Militar recebeu a informação de que o veículo seria um clone de outro do Pernambuco e ao realizar diligências na manhã desta quarta-feira, conseguiu fazer a abordagem do veículo, que era conduzido pelo próprio parlamentar mirim.

Ao realizar a checagem da documentação a polícia descobriu que a Hilux seria um clone de um original, pertencente a um comerciante pernambucano e conduziu o vereador, juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Mauriti.

Depois de ser autuado por receptação, no artigo 180 com 304 (uso de documento falso), o vereador pagou uma fiança arbitrada pela justiça no valor de 3 salários mínimos e foi liberado, mas terá que comparecer à justiça para responder o processo.

A oitiva do vereador foi acompanhada pelos seus pares com assento na Câmara de Mauriti, que se solidarizaram com o colega do poder legislativo.

Fonte: portal Vale do Piancó Notícias

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão